Português, perguntado por rodrigobbc, 1 ano atrás

valendo 70 pontos....
Uma das forças criadas pelo processo de globalização é uma busca de economias em escalas geradas pela divisão internacional do trabalho. Em um estágio posterior, além do corte de custos, as empresas podem se sentir tentadas a mudarem suas sedes para países com benefícios fiscais. É o tema que está sendo trabalhado no texto a seguir:

Senadores pedem que Burger King desista de mudança para o Canadá

Rede pretende comprar Tim Hortons por US$ 11,5 bilhões. Canadá tem um imposto corporativo inferior ao dos Estados Unidos.


 
Burger King (Foto: AFP) Um grupo de senadores dos Estados Unidos quer que o Burger King desista de seus planos para mudar seu domicílio fiscal para o Canadá como parte de um acordo para comprar a rede de café e rosquinhas Tim Hortons.

O Burger King anunciou em agosto que planeja comprar a rede de restaurantes canadense por US$ 11,5 bilhões. O Canadá tem um imposto corporativo inferior ao dos Estados Unidos e não requer que empresas lá sediadas paguem impostos adicionais sobre os rendimentos auferidos no exterior. Por isso, a expectativa é de que o negócio gere economias fiscais.

Dick Durbin, o segundo líder democrata no Senado, e outros quatro parlamentares argumentam que a medida é injusta porque muitos trabalhadores do Burger King contam com programas como o plano de saúde público Medicaid e vale-refeição, que dependem de arrecadações dos contribuintes norte-americanos.

Eles também disseram, em uma carta ao presidente-executivo do Burger King, Daniel Schwartz, datada desta quinta-feira (11), que a rede de fast food usa estradas financiadas pelos contribuintes, inspetores de segurança alimentar e outras regalias para negócios feitos nos Estados Unidos.
 Fonte: Disponível em: <http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/09/senadores-pedem-que-burger-king-desista-de-mud.... Acesso em: 11 set. 2014. Analisando o caso do Burger King, caso você tivesse poder de decisão sobre esta situação, qual seria o lado mais correto nesta situação: o dos senadores ou da empresa? Justifique, lembrando que na defesa sua resposta deve retratar apenas um dos lados.

Soluções para a tarefa

Respondido por Silvana401
30
O lado mais correto nessa situação com certeza é o da empresa. Os impostos cobrados em muitos países são muito alto, são tantos tipos de impostos que se torna sim difícil para as empresas permanecerem nesses países. Burger King está correta em procurar um país que lhes proporcione melhores condições para se instalarem com impostos bem menor. 
Perguntas interessantes