Valendo 70 PONTOS!
Obs: Respostas completas.
1) Quando, que região ou regiões chegaram os primeiros imigrantes italianos no Brasil?
2) A partir de que século, chegaram os primeira leva de imigrantes espanhóis no Brasil, e que estado eles se fixaram?
3) Em que estados brasileiros chegaram os primeiros imigrantes poloneses e ucranianos. quias as heranças cultiurais deixadas por esses povos?
4) A partir de que década começaram a chegar os primeiros imigrantes japoneses. em que estado eles vão se fixar e quias as primeras heranças culturais trazidas por eles?
5) Diga os principais estados onde koreanos, sírios, libaneses e chineses se fixaram, e deixaram suas raízes culturais no Brasil.
Soluções para a tarefa
2-A Imigração é considerada um fator importante para a formação do povo brasileiro, com influência direta em aspectos sociais, culturais e econômicos do país.
Em linhas gerais, considera-se que as pessoas que entraram no Brasil até 1822, ano da independência, foram colonizadores. A partir de então, as que entraram na nação independente foram imigrantes.
Nas primeiras décadas do século XX o Brasil recebeu um grande fluxo de imigrantes estrangeiros que tentavam fugir de um contexto de guerra na
Europa e na Ásia. Esses imigrantes eram originários principalmente de Portugal, Itália, Alemanha, Japão, Espanha e Polônia.
3-O movimento migratório de poloneses (polacos)[2] para o Brasil ocorreu principalmente nos séculos XIX e XX . A grande maioria dos imigrantes estabeleceu-se na região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Outros grupos, menos numerosos, vieram para a região sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais) e Goiás (principalmente depois da II Guerra Mundial)O Brasil abriga hoje a maior comunidade ucraniana da América Latina, contando com mais de 1 milhão pessoas,[2] entre ucranianos e descendentes, 80% deles vivendo no estado do Paraná. A Rússia é responsável por essa imigração devido aos conflitos com a Ucrânia desde o fim da União Soviética
4-A imigração japonesa no Brasil começou oficialmente no início do século XX, no ano de 1908. Atualmente, o Brasil abriga a maior população de origem japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (日系?) (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes).[16] Um nipo-brasileiro (em japonês 日系ブラジル人, nikkei burajiru-jin) é um cidadãobrasileiro com ascendentes japoneses. Também são consideradas nipo-brasileiras as pessoas nascidas no Japão radicadas no Brasil.
A imigração japonesa no Brasil teve início oficialmente em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru aportou em São Paulo, trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista. O fluxo cessou quase que totalmente em 1973, com a vinda do último navio de imigração Nippon Maru,[17] contando-se quase 200 mil japoneses estabelecidos no país.
5-A imigração chinesa no Brasil teve início em 1812, quando dom João VI trouxe, de Macau, duzentos[1] (ou quatrocentos)[2] chineses para introduzir o cultivo de chá no país. Eles iniciaram lavouras experimentais no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e na Fazenda Imperial de Santa Cruz, porém o experimento fracassou e a colônia chinesa desapareceu.
Um parlamentar inglês denunciou, no entanto, em 1834, que um grupo de imigrantes chineses havia sido largado nas florestas nos arredores da cidade para ser caçado, por diversão, por caçadores de homens, auxiliados por cães e cavalos. Entre esses caçadores, estaria o príncipe dom Miguel.[3]
Depois, eles vieram para desenvolver o cultivo do chá em São Paulo e para trabalhar na implantação da ferrovia no Rio de Janeiro, capital do país na época
ESPERO QUE TENHA AJUDADO.......