Português, perguntado por ezequielleivas15, 7 meses atrás

valendo 50 pontos e 5 estrelas
(redação)
Assunto: A importância dos governos e das sociedades adotarem pós-quarentena medidas para conter as mudanças climáticas e a poluição atmosférica no mundo.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por thiago68604
2

Resposta:

Quarentena reduz ação humana sobre a natureza

Dentre os impactos iniciais no meio ambiente que já foram sentidos por causa das quarentenas, o principal é a diminuição da poluição do ar. No mundo todo, cerca de 8 milhões de pessoas por ano morrem em decorrência de problemas respiratórios por causa da poluição do ar.

Respondido por vianmorais
1

Resposta:

Com o avanço da pandemia provocada pelo coronavirus, muitas cidades em todo o mundo adotaram a quarentena ou campanhas estimulando que as pessoas não circulem sem necessidade.

Uma situação difícil, com consequências negativas para todos. Mas, entre os resultados desta nova organização social que estamos vivendo é bastante positivo e importante: pesquisadores dedicados a estudos sobre a poluição do ar têm dados de que a qualidade do ar que respiramos esta melhorando significativamenteA queda nos índices de poluição é tão drástica que alguns cientistas se arriscam a dizer que como consequências muitas vidas serão salvas, uma vez que a qualidade do ar é responsável por provocar e agravar quadros de doenças respiratórias em todo o planeta.

“Este é um momento muito intrigante”, diz François Gemenne, diretora do The Hugo Observatory, um importante centro de pesquisas ambientais. “O que mais me surpreende é que as medidas que estão sendo tomadas para combater o coronavirus são muito mais severas do que as medidas que estaríamos dispostos a tomar para conter as mudanças climáticas e a poluição atmosférica”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 91% da população mundial vive em locais em que a qualidade do ar está abaixo do recomendado – globalmente esta condição levaria a cerca de 4,2 milhões de mortes prematuras por ano, em uma estatística de 2016.

Explicação:

espero ter ajudado bons estudos ^-^

Perguntas interessantes