História, perguntado por ThaalytaFerreira, 9 meses atrás

(VALENDO 40 PONTOS) Pessoal me ajudem,é URGENTE! É para amanhã de manhã e não sei nadaaaaa! Socorrroooooo



1- Caracterize as ações econômicas e políticas do governo holandês no nordeste brasileiro e as mudanças culturais implementadas nesse período.

2- Eu já sei essa :) Thank u

3- Caracterize a sociedade, a administração e a economia da região mineradora no período colonial brasileiro.


4- Explique as fases da Revolução Inglesa: Revolução Puritana, República Puritana, Restauração Monárquica e Revolução Gloriosa.


5- Discorra sobre a importância da monarquia constitucional inglesa para o desenvolvimento econômico e industrial da Inglaterra.


6- Eu já sei essa tbmmm :) thank u novamente! Porem, NEXT


7- Caracterize as condições de vida e trabalho dos operários ingleses durante a Revolução Industrial.


8- Essa tbm eu já sei :)


Soluções para a tarefa

Respondido por beccah16
2

7- A qualidade de vida dos trabalhadores ingleses durante a revolução industrial era péssimas,pois as condições de trabalho eram terríveis,os direitos trabalhistas eram praticamente inexistentes e não havia uma preocupação muito grande em relação a urbanização racional,higiênica e eficiente,de modo que os trabalhadores,viviam amontoados em bairros imundos e em construções inadequados.


ThaalytaFerreira: Obrigadaaa
Respondido por ailammh
2
Olá, tudo bem? A única questão que eu sei BEM é a 4, explicando apenas alguns dos tópicos. Desculpe não poder ajudar mais do que isso:

4- Revolução Inglesa:
A revolução que passou pela Diamantina Tudor, de Henrique VIII e Elizabeth I. Eles contribuíram para que a Inglaterra se torna-se uma grande potência econômica e naval. Incentivaram, também, o comércio e a manufatura. Eles enriqueceram a Gentry (pequena nobreza). Elizabeth I foi a idealista da Política de Cercamento.
POLÍTICA DE CERCAMENTO: Alguns camponeses foram expulsos do campo, para que nesse campo fossem colocadas ovelhas para ajudar no comércio de tecido. Eles não se contentaram com isso, pois lhes foi tirado seu único lar, muitos morreram de fome, frio e de doenças pegadas nas ruas.
Interessados na livre ocorrência, a média e pequena burguesia se colocavam contra a política mercantilista, assim passaram a fazer oposição a coroa a partir da Câmara dps Comuns, assim como os artesãos que tiveram que pagar mais caro em alimentos indispensáveis.

JAIME I: O começo da Dinastia Stuart foi com Jaime Stuart I, que defendia o Direito Divino dps Reis (Reis são enviados por Deus, tararara).
Jaime I tentou impor o Anglicanismo, passou a vender cargos e honrarias, aumentou os impostos fazendo a Câmara dos Comuns ficar descontente e FECHOU o parlamento.

CARLOS I: Carlos Stuart I, ainda da Dinastia Stuart.
Foi obrigado a assinar a Petição de Direitos. Não podia tomar decisões políticas sem o Parlamento, que havia tirado Stuart I, para reerguer.
O rei fechou o parlamento novamente. Mas, teve que recoloca-lo por conta da economia atual da Inglaterra com a crise.

PARLAMENTO INGLÊS:
Câmara dos Lordes- Clero, anglicanos e alta nobreza.
Câmara dos Comuns- grande burguesia e gentry.
*o rei invadiu o parlamento e ordenou prisão aos líderes que lhe faziam oposição

ESPERO TER AJUDADO, DE CORAÇÃO. Amo esse assunto!!




ThaalytaFerreira: Obrigadaaa
Perguntas interessantes