Geografia, perguntado por karinakaka08, 7 meses atrás

VALENDO 20 PONTOS

1-Indígenas, trabalhadores rurais, posseiros, quilombolas, agricultores, ribeirinhos, sem-terra, lideranças religiosas. Entre 1985 e 2018, 1938 pessoas foram executadas em conflitos por terra, água e trabalho no Brasil e 1789 desses casos (92%) continuam sem qualquer responsável julgado ou preso. Fonte: CPT (Comissão Pastoral da Terra)

a)Com base no gráfico e em seus conhecimentos sobre o tema, apresente duas causas para a situação de violência no campo brasileiro

b)Com relação ao tema da agricultura no Brasil, caracterize de forma sintética, o mercado de trabalho no campo brasileiro.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por nelsonstachelskijr
0

Resposta:

a) Uma causa é o acúmulo de terras nas mãos de poucos produtores, enquanto grande parte das pessoas do campo ficam sem terras para produzir.

Outra causa é que grande parte da terra das regiões Norte e Nordeste, principalmente, são improdutivas, o que acaba estimulando a invasão por parte dos sem terras.

b) O mercado de trabalho do campo é cada vez mais reduzido e com maior desemprego, devido a utilização cada vez maior de máquinas agrícolas.

As poucas oportunidades de trabalho que existem são para empregos temporários, em que os trabalhadores são muito explorados em troca de baixos salários.


nelsonstachelskijr: mais uma
karinakaka08: vlw !!! <3
karinakaka08: conseguiu responder as outras?
Perguntas interessantes