História, perguntado por kaykyth14, 1 ano atrás

valendo 19 pontos:por que as ideias facistas tiveram uma grande aceitação na italia?​

Soluções para a tarefa

Respondido por bolodearroz17
3

Explicação:

A Itália como também outros países da Europa estavam passando por uma fase difícel e precária após a primeira guerra Mundial , assim consolidando uma ideologia de ódio e de rancor , a Itália estava furiosa pois a partes de terra que prometiam ser dadas para ela não foram entregues, provocando raiva entre o país além de que devido a guerra a Itália estava passando por dificuldade econômicas e sociais nas classes sociais , as terras não dadas que foram prometidas, a grande crise que estava que estava asolando-a foi um terreno fértil para o nascimento de uma ideologia de ódio que culpava a minoria por tudo

Respondido por nearriver2405
1

Em parte, o contexto historico porque a Itália vivia uma profunda crise. A unificação de seu território foi tardia, as guerras tinham durado entre 1859 e 1870, mas os problemas políticos e sociais ainda não tinham terminado: o papado romano não aceitava se submeter ao rei da Itália; as várias regiões, historicamente diferentes, se recusavam a falar o italiano, preferindo os dialetos locais. Além disso, os problemas econômicos eram sérios: a industrialização e a modernização da economia aconteciam de forma lenta; as diferenças entre o Sul do país, agrícola e muito pobre, e o Norte modernizado eram gritantes, dificultando a integração econômica. Levas de migrantes buscavam trabalho nas indústrias, esvaziando o campo, causando periodos de carestia. Ao mesmo tempo, o desemprego aumentava nas cidades industriais.

e Tambem tem o tratado de latrão, onde mussolini tornava o estado do vaticano independente em troca da igreja reconhece-lo como chefe de estado.

lembre-se É em momentos de crise que nasce o líder, o protetor dos pobres e pai dos trabalhadores.

Perguntas interessantes