VALENDO 100 PONTOS ME DE A RESPOSTA CERTA
Em relação a escravidão na África Antiga, é correto afirmar que: *
A escravidão na África só começou com a chegada dos portugueses.
Durante toda sua história os africanos capturaram povos vizinhos para vede-los para as caravanas portuguesas.
Os africanos escravizavam prisioneiros de guerra, mas os tratavam como membros da comunidade, porém os árabes e os portugueses intensificaram a captura e o comércio de seres humanos africanos escravizados.
Continua existindo um intenso comércio de escravos entre a África, Árabes e portugueses.
Todas as alternativas estão incorretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
e a letra A
Explicação:
pq tudo isso foi por conta deles
Oii,
A ) A escravidão na África só começou com a chegada dos portugueses.
FALSO - A escravidão só ocorria entre os congos. ... Os africanos não conheciam a escravidão até a chegada dos europeus.
B )Durante toda sua história os africanos capturaram povos vizinhos para vede-los para as caravanas portuguesas.
FALSO - A obtenção dos escravos começava no interior do continente africano, com os cativos sendo prisioneiros de guerra que eram vendidos ou vítimas de emboscadas realizadas pelos traficantes de escravos. Uma vez capturados, eram levados em uma marcha, a pé, até o porto, do qual seriam encaminhados para a América.
C ) Os africanos escravizavam prisioneiros de guerra, mas os tratavam como membros da comunidade, porém os árabes e os portugueses intensificaram a captura e o comércio de seres humanos africanos escravizados.
VERDADEIRO - Muitas tribos, cidades, reinos africanos se fortaleceram, pois controlavam as rotas de comércio de escravos. E quanto mais fortes e ricos se tornavam, mais tinham condições de oferecer mais mão de obra escrava para os árabes.
D) Continua existindo um intenso comércio de escravos entre a África, Árabes e portugueses.
FALSO - O contingente de africanos que foram trazidos forçadamente para a América como escravos não é preciso, mas situa-se entre dez e onze milhões de africanos escravizados, desde o século XV até a abolição do tráfico negreiro em Cuba, no ano de 1868.