Valendo 100 pontos - façam uma releitura com pelo menos 15 linha da obra torre Eiffel de vik muniz
Soluções para a tarefa
Olá boa noite!
↔A Torre Eiffel de Vik Muniz é uma das grandes obras lindíssimas que o artista plástico criou, está obra foi feita através de recortes de cartões postais ganhando contornos em suas representações de colagens.
↔Sua criação foi em 2015 e teve a inspiração da série Postcards from nowhere. A visão do artista está registrado em seu trabalho ganhando formas e cores em seus pedaços de cartões postais recortados.
↔Em seu trabalho foi adquiridos cartões postais, de diversas cores, fazendo referência a cidade luz, que aos poucos e com muita paciência ganharam vida em sua obra, podendo homenagear a paisagem da capital da França.
➡Uma das frases de Vik Muniz ..
"Eu não estou interessado em fazer obras de artes. Mas estou interessado em desenvolver processos. Isso é o que é o meu foco.
Não é um produto, nem objeto é processo"
Espero ter ajudado, bons estudos...
Obrigada! ♡
Resposta:A Torre Eiffel se ergueu no céu de Paris no fim do século XIX e festejou seus 120 anos em 2009. Símbolo do país, esta obra, inicialmente, não estava prevista para durar. A data chave associada à história da Torre Eiffel é inegavelmente a Exposição Universal de 1889. Na ocasião do centenário da Revolução Francesa, um grande concurso havia sido organizado, tendo como tema a “possibilidade de erguer sobre o Campo de Marte uma torre de ferro, de base quadrada, com 125 metros de largura e 300 metros de altura”. Dos 107 projetos apresentados, o de Gustave Eiffel foi o escolhido. Ele tinha a seu lado Maurice Koechlin e Emile Nouguier, como engenheiros, e Stephen Sauvestre, como arquiteto.
O projeto fez surgir, na época, numerosos destratores que consideraram a Torre como uma ameaça à estética da cidade através da carta de Protesto dos Artistas contra a Torre do Sr. Eiffel. Uma torre de ferro erguida em pleno coração de Paris não convinha, segundo eles, por contrastar demasiadamente com a elegância e a beleza refinada da cidade. Verlaine, por exemplo, apelidou a Torre Eiffel de “esqueleto de Beffroi” para descrever a aparência pouco graciosa do monumento, uma torre gigante que iria “desfigurar” a cidade.
Explicação: