Vale ressaltar que a cultura africana também incorpora traços indígenas e europeus. Assim, é possível dizer que esse grande intercâmbio cultural vai além de regiões, para se tornar uma cultura única, a cultura brasileira, considerada uma das mais ricas, fazendo do Brasil um país de grande miscigenação cultural e racial.
Conclui-se nesse contexto, que a histórica do povo africano é rica, e que apesar da aculturação, do sofrimento, e das grandes batalhas por direitos, os negros se tornaram um fator preponderante na construção do Brasil de hoje. E apesar da necessidade de políticas públicas que apoiem o desenvolvimento social, econômico e política da comunidade brasileira, o negro foi e sempre será um dos alicerces dessa nação. /// alguém pode fazer um resumo desse texto? Com palavras fáceis
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
O texto quer dizer que o formação do Brasil engloba variadas culturas, entre elas a europeia, indígena e a africana, e que apesar de todo preconceito e de toda dificuldade enfrentada pelos negros, isso não apaga sua importância na história, pois o Brasil sem os negros não é o Brasil.
Perguntas interessantes