Valdomiro, 79 anos de idade, portador de diabetes mellitus tipo II há 9 anos, insulinodependente, acamado há 2 anos, deu entrada em sua unidade de internação com o diagnóstico de pneumonia. Há duas semanas, a família relata o aparecimento de uma lesão superficial em região sacral, de aproximadamente 1cm de largura e 2 cm de comprimento. Você, enquanto enfermeiro(a), ao avaliá-lo durante o exame físico, NÃO observou perda tecidual, havendo, apenas, eritema e calor no local. Após exame físico e coleta de dados você levantou o diagnóstico de ‘Risco de integridade da pele prejudicada’ e por isso deverá prescrever alguns cuidados para Valdomiro. Em relação aos cuidados de prevenção, quais devem ser prescritos para este diagnóstico em específico?
Soluções para a tarefa
A prevenção, nesses casos, seria a de evitar pancadas nessa região, quedas e qualquer atividades que possa representar um risco real para a perda da integridade da pele do idoso.
Evitar tomar muito sol, ou sol em horários muito quentes, tendo em mente que a integridade da pele está em risco, mesmo que seja uma lesão pequena, ela ocorreu pelo paciente estar em fricção com um tipo de tecido, esse tecido deveria ser abolido da vida dele.
Espero ter ajudado!
Ao se considerar a prevenção de escaras, os cuidados principais estão relacionados com atenção à região para impedir que ocorra o aumento da lesão ou, ainda, o seu surgimento em peles com risco de integridade.
Principais detalhes sobre prevenção de escaras
A prevenção de escaras, também conhecidas como úlceras de pressão, dizem respeito ao cuidado com feridas causadas pela falta de circulação em um certo local do corpo próximo de regiões ósseas.
Este tipo de problema é muito comum em idosos ou pacientes acamados, sendo preciso evitar o seu surgimento pela dificuldade no tratamento e recuperação relacionada com escaras.
Desta forma, alguns dos cuidados que precisam ser tomados quando se pensa na prevenção de escaras incluem:
- Mudança de posição no leito ou cama a cada 02 horas;
- Atenção durante o banho para sinais de alerta como vermelhidão na pele;
- Manter a pele hidratada por meio do uso de cremes e óleos específicos;
- Utilizar o colchão conhecido como "casca de ovo" que deve ter uma espessura de 18 centímetros e ser trocado a cada 02 semanas
Para saber mais sobre prevenção de escaras: https://brainly.com.br/tarefa/8872136