Valdomiro, 79 anos de idade, portador de diabetes mellitus tipo II há 9 anos, insulinodependente, acamado há 2 anos, deu entrada em sua unidade de internação com o diagnóstico de pneumonia. Há duas semanas, a família relata o aparecimento de uma lesão superficial em região sacral, de aproximadamente 1cm de largura e 2 cm de comprimento. Você, enquanto enfermeiro(a), ao avaliá-lo durante o exame físico, NÃO observou perda tecidual, havendo, apenas, eritema e calor no local. Após exame físico e coleta de dados você levantou o diagnóstico de ‘Risco de integridade da pele prejudicada’ e por isso deverá prescrever alguns cuidados para Valdomiro. Em relação aos cuidados de prevenção, quais devem ser prescritos para este diagnóstico em específico?
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Valdomiro não deve ser exposto a superfícies a superfícies cortante como mesas de vidro, evitar caminha perto de quinas, pois o contato dessas com a pela pode causar lesões, evitar caminhar longas distancias, pois assim diminui o risco de possíveis lesões ocasionadas por quedas, não praticar atividades consideradas de risco.
Com essas medidas o risco de lesões diminui muito, o paciente deve se conscientizar que lesões mínimas podem se tornar sérios problemas devido a diabetes e com isso ocorre danos que chegam a ser irreparáveis a saúde dos mesmos.
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás