V-1) O primeiro a empregar a mão de obra assalariada dos europeus no Estado de São Paulo foi o senador e fazendeiro Nicolau de Campos Vergueiro. Entre os anos de 1847 e 1857, ele trouxe várias famílias de origem portuguesa, alemã, suíça e belga para trabalharem em sistema de parceria. A partir da década de 1870, a entrada de trabalhadores europeus no Brasil passou a ser oficialmente organizada pelo governo. Aproveitando-se das crises econômicas e políticas da Europa, o império propagandeava as oportunidades de trabalho existentes no Brasil.
Além dos europeus, quais são algumas das levas de imigrantes não-europeus que entraram no Brasil?
Analise as afirmações a seguir.
I) Judeus.
II) Sírio-libaneses.
III) Japoneses.
É correto o que se afirma em:
A)
I, II e III.
B)
I e II, apenas.
C)
I e III, apenas.
D)
II e III, apenas.
E)
III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
l,ll e lll.
Explicação:
Respondido por
0
Diversos imigrantes chegaram ao Brasil no decorrer do processo de formação do território nacional. Nesse contexto, pode-se citar, além dos europeus, os imigrantes: Judeus, Sírio-libaneses e Japoneses. Por isso, pode-se assinalar como correta a letra A.
Os imigrantes
Os imigrantes eram atraídos para o cenário brasileiro por meio da "doação" de porções de terras, as quais deveriam ser administradas por esse povo. Além disso, o governo nacional buscava implementar a política de "clareamento da população", por meio da atração de estrangeiros ao território.
Saiba mais sobre os imigrantes e o Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/355535
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás