uvêncio Gabiroba foi eleito prefeito de sua cidade. Ele, no passado, trabalhou como administrador de empresas para a empresa XPTO de serviços sanitários. O presidente da XPTO (Dr. Paulo) convidou Gabiroba para um almoço e falou que a sua empresa tinha que vencer uma licitação para fazer o saneamento da comunidade do lago tendo em vista o risco de falência que a empresa corre. Gabiroba prometeu estudar a questão.
Em função que a Gestão Pública deve ser feita dentro da lei (legalidade), dirigida igualmente para todos (impessoalidade), correta (moralidade), transparente (publicidade) e adequada para atingir os fins (eficiência), Gabiroba deve responder que:
Escolha uma:
a. o edital será elaborado em função de uma proposta preliminar da XPTO, de modo que o edital e a proposta da XPTO fiquem adequados em termos técnicos e de preços com isto se tornando a vencedora da licitação.
b. irá dispensar a licitação tendo em vista que a XPTO tem um portfólio de larga experiência de obras na cidade e com isto garantir que os empregos fiquem na comunidade da região.
c. convocará os técnicos da XPTO para ajudar na elaboração do edital tendo em vista garantir a melhor proposta em termos técnicos e de preços, vencendo a licitação.
d. Irá dar publicidade apenas no jornal da comunidade do lago tendo em vista que a XPTO é a única empresa do ramo da cidade e com isto garantir a sua vitória na licitação.
e. a XPTO tem que concorrer e caso apresente a melhor proposta em termos técnicos e de preços de acordo com o edital do certame, vencendo a licitação
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
E
Explicação: As licitações no ordenamento jurídico brasileiro são regidas por princípios. Princípios, estes, presentes na Lei 8.666/93. Como Moralidade, Impessoalidade, Legalidade, Publicidade e Igualdade.
kátia304:
obrigada resposta correta
Respondido por
0
Resposta:
E
Explicação:
Todas as demais alternativas implicaria em favorecimento da empresa onde o Prefeito trabalhou.
Perguntas interessantes