*Utilizando do método fenomenológico, Heidegger descobre alguns traços fundamentais característicos do seu ser, que seriam?
*Como Heidegger define a angustia?
*Identifique a relação entre a consciência da finitude e vida autêntica proposta por Martin Heidegger.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A - O primeiro existencial é o ser-no-mundo que se encontra em situação (chamado de Daisen ser-em-situação, por Heidegger), num círculo de afeto e interesses; o homem que está sempre aberto para se tornar algo novo. A própria situação presente é determina por aquilo que ele pretende fazer no futuro: muito do que ele faz hoje, senão tudo, ele o faz em vista do que ele quer ser amanhã.
Segundo existencial Heidegger chama se existência a esta característica do homem de ser fora de si, diante de si, por seus ideais, por seus planos, por sua possibilidades.
Letra B - A angústia, por ser um modo do existencial da disposição que singulariza o homem, é considerada por Heidegger como disposição fundamental porque além do caráter de singularização da existência do homem, ela abre para ele a possibilidade de sair da decadência e de se apropriar de seu ser.
Letra C - A consciência da finitude é entender que o ser humano tem uma prazo de vida humana, é entender como um ser finito, que nasce, vive e finalmente morre. ... Para Heideigger, ter vida autêntica nada mais é do que vestir uma meia de cada cor ou então, ouvir bandas desconhecidas.
Explicação: