Filosofia, perguntado por Rúbia23012004, 1 ano atrás

utilidades do astato

Soluções para a tarefa

Respondido por Tatytoptop
9
O astato é o último elemento da série dos halogênios (grupo 17 da tabela periódica) com símbolo At, número atômico igual a 85 (elétrons e prótons) e massa atômica ponderada aproximadamente igual a 210 u.

É derivado de sucessivas desintegrações de núcleos instáveis de urânio e tório, além de também ser radioativo (com radioisótopos bastante instáveis e com meia-vida máxima e mínima variando entre 8 horas e 0,11 microssegundos, respectivamente).

Respondido por Wandersonpaixao
1
O ástato (também conhecido como astatínio) é um elemento químico de símbolo At e de número atômico igual a 85 (85 prótons e 85 elétrons), com massa atômica de aproximadamente [210] u. É encontrado no Grupo 17 ou VIIA da classificação periódica dos elementos. À temperatura ambiente, o ástato encontra-se no estado sólido. Há atualmente cerca de 31 gramas de ástato na Terra, sendo assim o elemento mais raro de que se tem notícia.

Foi sintetizado pela primeira vez em 1940 por Dale R. Corson, Kenneth Ross MacKenzie, e Emilio Gino Se


Características principaisEditar

Este elemento altamente radioativocomporta-se quimicamente como os demais halogênios, especialmente como o iodo. O ástato tem caráter mais metálico que o iodo. Pesquisadores do Laboratório Nacional de Brookhavenidentificaram as reações e as medidas elementares que envolvem o ástato. A maioria das características do ástato são conhecidos através dos seus isótopos sintéticos.

É o elemento mais pesado entre todos os halogênios, e apresenta cinco estados de oxidação: +7. +5, +3, +1 e -1. Forma compostos com outros halogênios, tais como, AtCl e A

Perguntas interessantes