Geografia, perguntado por parrot, 1 ano atrás

(UTFPR-PR) O termo chuva ácida foi usado pela primeira vez por Robert Angus Smith, químico e climatologista inglês. Ele usou a expressão para descrever a precipitação ácida que ocorreu sobre a cidade de Manchester no início da Revolução Industrial. Com o desenvolvimento e avanço industrial, os problemas inerentes às chuvas ácidas têm-se tornado cada vez mais sérios. Um deles é o fato destas poderem ser transportadas através de grandes distâncias, podendo vir a cair em locais onde não há queima de combustíveis.


Considerando o exposto acima e os seus conhecimentos sobre as recentes alterações ambientais, somente podemos afirmar que:
a) termoelétricas e indústrias queimam combustíveis fósseis, por isso as chuvas ácidas podem ocorrer em áreas do Rio Grande do Sul e São Paulo.
b) no Brasil nunca houve registro de chuvas ácidas, pois a principal forma de produção de eletricidade é através do uso da energia potencial das barragens.
c) em Curitiba, a possibilidade de ocorrência de chuvas ácidas é maior que na cidade de São Paulo em função de sua menor área e da topografia acidentada.
d) as intensas queimadas nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil levam á ocorrência de chuva ácida até nas vidades de Manaus, Porto Velho e Rio Branco.
e) sendo um problema climático, derivado das recentes alterações ambientais, as chuvas ácidas afetam apenas áreas de climas áridos e semiáridos.

Soluções para a tarefa

Respondido por jasrios
4
A resposta correta é a alt. a)
Perguntas interessantes