Ed. Física, perguntado por Luan421, 1 ano atrás

uso e perigo das drogas nas academias ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Marcos14111
0
Os esteróides anabolizantes usados de forma não médica são derivados sintéticos de esteróides naturais como a testosterona (clique aqui para saber mais sobre a Testosterona).

Durante a década de 90, os órgãos oficiais determinaram que tais drogas seriam consideradas medicamentos controlados. E alertaram que, nos EUA, mais de 1 milhão de usuários já existiam. Estatísticas atuais estimam que mais de 3 milhões de usuários de academia usam esteróides.

Cerca de 30% dos usuários de academia abusam do uso de hormônios.

Na maioria das vezes, exibem orgulhosos seus músculos parecendo atletas olímpicos, pena que a informação seja manipulada por gente que acha que entende de fisiologia médica do esporte. Muitas vezes o usuário nem desconfia dos prejuízos que ocorrem por dentro do organismo que podem ser passageiros ou deixar seqüelas permanentes. Outras vezes, como todo bom apostador, acha que aquilo não vai acontecer com ele.

 

O corpo começa a dar indícios que as coisas não vão bem:

Aparecem acnes de difícil tratamento, estrias nos ombros, nos peitorais, atrofia (diminuição) do volume testicular, menor quantidade de produção de esperma, aparecimento de mamas...

 

Os próprios “bodybuilders” relatam que em 90% dos casos não usam apenas uma droga e sim várias, favorecendo ainda mais a interação entre as drogas e aumento dos efeitos colaterais.

 

Estudos psicológicos caracterizam esses indivíduos homens e mulheres como tendo baixa auto-estima, que têm ideais não realistas do corpo masculino, uma percepção alterada da imagem corporal e de ideais de magreza.

Perguntas interessantes