Inglês, perguntado por IgordeCastroDutra, 11 meses atrás

Uso do telefone celular está ligado ao tédio, diz estudo

Se você não conseguir manter os olhos e as mãos afastados do telefone celular, mais notificações por push poderão aparecer no futuro próximo. Um grupo de pesquisadores na Espanha criou uma maneira de os celulares reconhecerem quando os usuários estão entediados com base em um algoritmo que rastreia suas atividades, e tem o potencial de afetar a frequência com que o telefone vibra para chamar sua atenção.
O algoritmo, que será apresentado como parte de um estudo na próxima semana no Japão, analisa a última vez que um telefone foi desbloqueado, quão recentemente uma mensagem ou chamada de texto foi recebida e quanto tempo um usuário passou percorrendo o dispositivo.
"Estar entediado torna os usuários de celulares mais abertos a consumir o conteúdo sugerido", diz o estudo. Pesquisadores da Telefonica, na Espanha, e da Universidade de Stuttgart, na Alemanha, fizeram 54 voluntários registrarem a frequência com que usavam o telefone em combinação com os níveis de tédio individuais ao longo de duas semanas. As evidências provaram que existe uma conexão direta entre o tédio e o uso do telefone - quanto mais entediado você fica, mais tempo gasta no engajamento de aplicativos, mensagens de texto e chamando pessoas no seu telefone. [...]


Os celulares estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e têm sido tema de muitas pesquisas. Os pesquisadores citados no texto descobriram uma forma de:
a) Reduzir o tédio provocado pelo tempo excessivo de uso de celulares
b) Controlar o tempo de uso dos celulares para envio de mensagens de texto
c) Monitorar o momento e o período de realização de atividades nos celulares
d) Limitar a frequência com que os celulares tocam para chamar a atenção dos usuários
e) Identificar os aplicativos mais utilizado pelos usuários de celulares para combater o tédio

Soluções para a tarefa

Respondido por dudu7615
7

Resposta:

c) Monitorar o momento e o período de realização de atividades nos celulares

Perguntas interessantes