Química, perguntado por czar777, 1 ano atrás

Use o livro de química: Brown, T. L.; LeMay, Jr. H. E.; Bursten, B. E. Química Ciencia Central. Editora LTC, Rio de Janeiro, 1999 ou outra edição mais recente Brown, Theodore L.Química ciencia central. São Paulo : Prentice Hall, 2005. Ou Brown, Theodore L. ... [et al.]. Pearson 1216.

Estude o capítulo 11 sobre sólidos metálicos, responda as questões:

A respeito de sólidos metálicos e ligações metálicas, marque a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1:
A ligação que ocorre entre elementos metálicos é a ligação covalente, onde ocorre o compartilhamento de pares de elétrons.
Alternativa 2:
A ligação nos metais é muito forte para ser atribuída a forças de dispersão, mas não há elétrons de valencia em número suficiente para que se formem ligações covalentes comuns entre os átomos. A ligação entre metais, portanto, ocorre pela formação de íons metálicos.
Alternativa 3:
A mobilidade dos elétrons explica porque os metais são bons condutores de calor e eletricidade, o que se explica pela teoria de ligação ionica entre os átomos metálicos
Alternativa 4:
Os sólidos metálicos são constituídos inteiramente por átomos metálicos. Os sólidos metálicos tem, ususalmente, estrutura compacta hexagonal, ou compacta cúbica (cúbica de face centrada) ou cúbica de corpo centrado. Assim, cada átomo, nos casos típicos, tem 8 ou 12 átomos adjacentes.
Alternativa 5:
As forças atrativas que existem entre as particulas dos cristais metálicos são forças de dispersão de London.


guridozapzepzap: Me dá o livro que eu faço isso tudo

Soluções para a tarefa

Respondido por adilsonliana
1

Resposta:

Alternativa 4.

Explicação:

Os metais se organizam em células ou retículos cristalinos. Um material cristalino é aquele no qual os átomos encontram-se ordenados sobre longas distâncias atômicas posicionadas sobre uma estrutura tridimensional de pontos chamada rede cristalina.

Há um grande número de diferentes estruturas cristalinas nas quais os metais podem se organizar, dependendo de seus elementos constituintes. Os principais são o cúbico de corpo centrado (CCC), cúbico de faces centradas (CFC) e hexagonal compacto (CFC).

Como exemplo, temos o ferro (Fe), o vanádio (V), o nióbio (Nb) e o cromo (Cr), que se organizam segundo a estrutura CCC. Já o alumínio (Al), o níquel (Ni), a prata (Ag), o cobre (Cu) e o ouro (Au) apresentam a estrutura CFC. O titânio (Ti), o zinco (Zn), o magnésio (Mg) e o cádmio (Cd) se organizam em retículos de formato HC.

Perguntas interessantes