Português, perguntado por leandra1957, 1 ano atrás

Usando um texto biblico, demonstre como o exercício físico é comparado com a nossa vida
espiritual
Texto biblico usado:​

Soluções para a tarefa

Respondido por demons78
288

Resposta:

Bom vamos lá!

Explicação:

O exercício físico tem valor limitado mas o exercício espiritual tem valor ilimitado,

Em minha opinião essa interpretação se dá ao fato de o exercicio fisico ajudar apenas quem o pratica, já o espiritual ajudaria em tese a propagar a fé crescer segundo a palavra de Deus ajudando o proximo a também se aperfeiçoar no conhecimento da vida que viveremos quando o Espírito Santo dirigir as nossas vidas"

a passagem que faz essa alusão seria 1 Timóteo 4:8

Espero ter ajudado

Respondido por brafaeldesouza2
63

Resposta:Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-lo.

Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.

Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei.

Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei.

Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.

Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.

Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.

Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.

Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

1 Coríntios 9:18-27

Explicação:

Perguntas interessantes