"Usando do direito que a Constituição me concede, declaro que hei muito voluntariamente abdicado na pessoa de meu muito amado e prezado filho o Senhor D. Pedro de Alcântara.
Boa Vista, 7 de abril de mil oitocentos e trinta e um, décimo da Independência e do Império.
Pedro.”
(Adaada) No dia 7 de abril de 1831, D. Pedro I abdicava em favor do seu filho e voltava a Portugal para assumir o trono e ser Pedro IV. Neste sentido, assinale a alternativa verdadeira em relação às razões que tornaram o Imperador “indesejável” para a condução do Império Brasileiro:
A
A crescente aproximação do Imperador com o Partido Brasileiro, formado pelos grandes proprietários de terra, o que acentuou o seu afastamento do Partido Português.
B
A aliança crescente do Imperador com os portugueses no Brasil e alguns excessos cometidos com base na autoridade concedida pelo Poder Moderador.
C
A obedi
Soluções para a tarefa
Respondido por
41
B- A aliança crescente do Imperador com os portugueses no Brasil e alguns excessos cometidos com base na autoridade concedida pelo Poder Moderador
Respondido por
6
Resposta:
B) A aliança crescente do Imperador com os portugueses no Brasil e alguns excessos cometidos com base na autoridade concedida pelo Poder Moderador.
Perguntas interessantes