Urgenteeeeee! Redação sobre Vício em tecnologia: como usar a internet com responsabilidade
Soluções para a tarefa
Resposta:O acesso à internet não é fiscalizado por nenhum órgão. Os serviços oferecidos na internet em sua maioria podem ser realizados por qualquer pessoa sem nenhuma restrição.
Sugere-se que toda criança e todo adulto esteja informado de como utilizar a internet, garantindo a segurança dele e de sua família.
É de extrema importância, que todos os pais tenham o controle dos sites que são utilizados pelos seus filhos prevenindo e diminuindo bastante os potenciais perigos de utilização da Internet. Segue abaixo algumas dicas a serem consideradas, quer pelos pais quer pelos filhos:
• Oriente seu filho a seguir as regras que são recomendadas no momento em que estiver utilizando a internet, independente do local que estiver.
• Não confiar na pessoa que está conversando na internet. Existem pessoas que mentem o sexo e principalmente a idade tornando a comunicação perigosa.
• Mostrar como é importante sempre tratar as pessoas que estão on line com respeito. Jamais enviar mensagens de e-mails que ofendam as pessoas ou que apresentem palavras impróprias de serem utilizadas.
• Instruir que ao usar a internet, em uma sala de chat (bate- papo) e perceber que a conversa está encaminhando para um lado estranho ou que se sinta ofendido, feche o navegador imediatamente e desligue seu computador.
• Ao receber e-mails de pessoas, arquivos ou fotos estranhas o correto é enviar direto para a lata de lixo e no caso de fotos estranhas pedir para lhe mostrar.. Evite também acessar URLS estranhas.
• Não faça compras on line, sem a presença dos pais ou responsáveis.
• Evite proporcionar informação de identificação, bem como nome, número de telefone, local onde mora, estuda ou trabalha. Quando estiver com dúvida em relação a algum procedimento a ser utilizado, orientar que busque suas orientações ou de um adulto mais próximo.
• Quando necessário, antes de emitir esta informação através de correio eletrônico assegure-se de que se trata de alguém que ambos (você e seu filho) conheçam e tenham confiança. Pense cuidadosamente antes de relevar informação como a idade, estado civil ou informação financeira.
Explicação:
Resposta:
Ser conciente do certo e do errado e praticar sempre o certo
Explicação: