Filosofia, perguntado por gabrielacerqueirakis, 7 meses atrás

Urgenteeeeee!!!!!

Me ajudem por favor



Faça uma pesquisa sobre : conceito de autonomia e heteronomia; autonomia na filosofia e autonomia na educação.

Soluções para a tarefa

Respondido por yonaslapp
3

Resposta:

Autonomia:Autonomia (do grego antigo αὐτονομία, autonomia: de αὐτόνομος, autonomos, uma junção de αὐτο-, auto-, "de si mesmo" + νόμος, nomos, "lei", ou seja, "aquele que estabelece suas próprias leis") é um conceito encontrado na moral, na política, na filosofia e na bioética. É a capacidade de um indivíduo racional (não necessariamente um organismo vivo) de tomar uma decisão não forçada baseada nas informações disponíveis. Na filosofia ligada à moral e à política, a autonomia é usada como base para se determinar a responsabilidade moral da ação de alguém (ver teoria desenvolvida por Kant). Outras áreas do conhecimento também usam o termo, como medicina e exploração espacial.

Heteronomia:Heteronomia é um termo técnico usado principalmente no campo da filosofia, especialmente no caso da ética e que foi introduzido pelo filósofo Immanuel Kant com objetivo de denominar a vontade que não é determinada pela razão do indivíduo, mas também por outras questões. Entre elas estão: a vontade dos outros, as diferenças que interagimos no mundo, a vontade de Deus e a sensibilidade.

Autonomia na filosofia:No campo da Filosofia, autonomia diz respeito à liberdade que uma pessoa tem de gerir a própria vida. Desse modo, trata-se de poder fazer as suas próprias escolhas de forma racional e perfeitamente equilibrada sem qualquer interferência. Mais uma vez, qualquer influência externa fica anulada na sua construção de pensamento.

Autonomia na educação:

Explicação:

Espero ter te ajudado!


yonaslapp: Mil perdoes
yonaslapp: Autonomia na educação:A autonomia é um dos pilares da educação integral. Entende-se que para desenvolver todas as potencialidades e dimensões do sujeito, é preciso garantir sua independência dentro do processo de ensino-aprendizagem.

Na concepção da educação integral, o conceito pode ser entendido como a capacidade de elaborar uma reflexão crítica diante da realidade e do conteúdo apresentado, adquirindo liberdade intelectual e possibilitando novas conexões para além das instituições.
gabrielacerqueirakis: Obrigado de vdd
gabrielacerqueirakis: Você pode me ajuda com outro
yonaslapp: De nada!
yonaslapp: claro
gabrielacerqueirakis: Vou adicionar pera aí
yonaslapp: ok
gabrielacerqueirakis: Já adicionei
Perguntas interessantes