Matemática, perguntado por hannnasilva, 9 meses atrás

urgenteeeeee, me ajudem por favor ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por azeitonaaaaa
0

Resposta:

d

Explicação passo-a-passo:

pq eu não consigo enviar mas e a d

Respondido por roberta6045
0

Resposta:

Explicação passo-a-passo:

Área das bases do Prisma

Se as bases forem triangulares, utilize a área do triângulo:

At = b·h

      2

Se forem paralelogramos, a fórmula para o cálculo é:

Ap = b·h

Se as bases forem quadriláteros quaisquer ou polígonos com um número maior de lados, escolha um vértice e trace todas as diagonais do polígono que partam dele. Esse procedimento dividirá o polígono em triângulos, cuja fórmula para o cálculo da área é conhecida. Calculando a área dos triângulos, basta somá-las.

A área total das bases de um prisma (Ab) é igual a duas vezes a área de uma de suas bases, uma vez que as bases de um mesmo prisma são congruentes.

Área lateral do prisma

As faces laterais de um prisma sempre serão paralelogramos, pois suas extremidades superior e inferior estão em planos paralelos e suas extremidades laterais são, por definição, segmentos paralelos.

Ap = b·h

Al = n·Ap

Al = n·b·h

Com b = base e h = altura do paralelogramo.

Área total do prisma

Para calcular a área total de um prisma, basta somar a área de suas bases e a área lateral. Não existe uma fórmula geral para essa soma, pois o número de faces de um prisma é variável e não existem fórmulas para áreas de polígonos que possuem mais de quatro lados. Entretanto, exibiremos uma expressão para simbolizar esse cálculo e escreveremos as fórmulas específicas para os casos de prismas triangulares cujas bases são paralelogramos.

A área do prisma pode ser lembrada pela expressão:

A = 2Ab + Al

Perguntas interessantes