URGENTEEE!!
PODEM ME AJUDAR??
Soluções para a tarefa
Resposta:
não posso n
Explicação passo-a-passo:
Leia uma parte do poema “Eu, etiqueta” - Carlos Drummond de Andrade Em minha calça está grudado um nome que não é meu de batismo ou de cartório, Um nome…estranho. Meu blusão traz lembrete de bebida que jamais pus na boca, nesta vida. Em minha camiseta, a marca de cigarro que não fumo, até hoje não fumei. Minhas meias falam de produto Que nunca experimentei Mas são comunicados a meus pés. Meu tênis é proclama colorido de alguma coisa não provada por este provador de longa idade. Meu lenço, meu relógio, meu chaveiro,minha gravata e cinto e escova e pente, meu copo, minha xícara, minha toalha de banho e sabonete, meu isso meu aquilo, desde a cabeça ao bico dos sapatos, são mensagens, letras falantes, gritos visuais, ordens de uso, abuso, reincidência, costume, hábito, permanência, indispensabilidade, e fazem de mim homem-anúncio itinerante, escravo da matéria anunciada. Carlos Drummond de Andrade é considerado o poeta mais importante do nosso Modernismo e pertenceu à segunda geração desse período literário. Assinale as principais características dessa fase, visivelmente detectadas no poema:
a) Literatura marcada pela obscuridade. A realidade é revelada de uma forma imprecisa e vaga.
b) Literatura politizada, marcada pelo questionamento da realidade e comprometida com as transformações sociais enfrentadas pelo país.
c) Subjetividade, o culto ao “EU”, ao individualismo e à liberdade de expressão.
d) Culto excessivo da forma, expresso por meio de malabarismos sintáticos e abusos de figuras literárias, o que resulta em um rebuscamento exagerado da linguagem.
e) Predomínio da razão sobre os sentimentos e uso de uma linguagem mais sóbria, sem excessos e figuras de linguagem.
Resposta:
c)
Explicação passo a passo:
=
=
=