História, perguntado por Fabricio7fran, 5 meses atrás

URGENTEEE!!!


“Em junho de 1914, o então príncipe herdeiro do Império Austro-Húngaro o Arquiduque Francisco Ferdinando, foi assassinato em Sarajevo, enquanto visitava a Bósnia. Os tiros que mataram o herdeiro e sua esposa foram disparados por um estudante bósnio chamado Gavrilo Princip, membro de uma organização secreta responsável por outros ataques terroristas chamados de Mão Negra ou Unidade da Morte. Investigações apontaram que o atentado fora planejado em Belgrado, capital da Sérvia.”


Com base no enunciado, analise as afirmativas a seguir:

I. A Áustria exige providências oficiais do governo, como o imediato fechamento dos jornais que se empenhavam em propagandas contra a Áustria; O Fim das sociedades secretas; Exclusão do Governo e/ou das Forças Armadas de membros acusados da campanha anti-austríaca.

II. A Sérvia aceita praticamente quase todas as exigências, mas a Áustria mesmo assim rompe diplomaticamente e começa a mobilizar seus exércitos.

III. A Rússia não aceitava qualquer intervenção na Sérvia e para tanto contava com o apoio da França. A Alemanha concorda com a necessidade de medidas contra a Sérvia e coloca- se ao lado da Áustria.

IV. A movimentação da Inglaterra, França e da Rússia começa com a política de alianças e em julho e agosto de 1914 inicia-se a guerra.

V. Nenhum dos lados admitiu ser a guerra uma luta entre interesses imperialistas divergentes. Cada lado, sob seu ponto de vista, dizia lutar contra “forças malignas” e atribuía a outra nação a responsabilidade pelo conflito, agindo como forma de defesa e em busca da liberdade.


Das afirmativas acima, somente uma das opções é incorreta:

a. Todas as afirmativas são corretas

b. Somente as afirmativas II, III, IV são corretas.

c. Somente a afirmativa IV.

d. Somente a afirmativa I e a V são corretas.

e. As afirmativas não são corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por V1ct0r69
0

Resposta:

*b* somente as afirmativas 2 3 4 sai corretas

Explicação:

pp

Perguntas interessantes