URGENTEE PRA HOJEE
Baseando-se nas informações oferecidas pelos textos 1 e 2, faça uma CARTA DE RECLAMAÇÃO endereçada ao diretor da escola em que você estuda, como um aluno que não é vítima de “bullying”, mas que se filia ao sofrimento dos colegas, por isso solicita e defende uma intervenção mais contundente da escola contra essa prática. Assine a carta como ESTUDANTE. (10 A 15 linhas)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Caro diretor, estou aqui em prol dos alunos que sofrem com o bullying, e peço a atenção de toda a direção em relação a esta carta.
O bullying não será resolvido com medidas básicas como essas, uma pessoa que pratica esse tipo de ato não pode simplismente receber uma advertência, os alunos que sofrem bullying passam ou passaram por muitos maus momentos que pode até traumatizar e uma advertência ou cartazes contra o bullying não é o suficiente para alertar sobre o quão terrível os resultados que a prática do bullying.
Então como um estudante que se preocupa ao extremo com a saúde psicológica das pessoas que sofrem com os insultos e com muitos outras coisas que não precisam ser citadas pois quanto mais se toca no assunto diretamente as vitímas do bullying se sentem extremamente envergonhadas e deprimidas pela pressão de saber que muitas vezes isso acontece por não se sentirem capazes de se defender.
Então eu peço que tomem uma medida um pouco mais severa contra o bullying, pois a saúde mental dos estudantes é muito valiosa, alguns cartazes avisando sobre a prática não iram salvar vidas.
Ass: Estudante
Explicação:
Eu já sofri bullying então me inspirei para escrever a carta em todos os acontecimentos que já passei, espero ter ajudado.