Português, perguntado por carolinacamposss, 7 meses atrás

URGENTEE!!!!!!!

“A sensação que o estudante recebia era de repulsa ao mesmo tempo que de curiosidade ; não podia negar que estava assistindo a um ato de rara dedicação, e se era desinteressado como parecia, não havia mais que aceitar o coração humano como um poço de mistérios”. (p. 19)

O trecho acima faz referência à primeira digressão no conto “A causa secreta” e relata um dos primeiros contatos que Garcia teve com Fortunato.

Por que razão o narrador afirma que o coração humano deveria ser considerado um poço de mistérios, se a atitude de Fortunato fosse sincera? Para elaborar sua resposta, EXPLIQUE DETALHADAMENTE a contradição que Garcia percebeu naquele momento.


juliaarrudadesouza: O sentimento que o aluno recebeu é uma espécie de rejeição e curiosidade. Ele não pode negar que está testemunhando um raro ato de dedicação. Se ele for altruísta na superfície, não há razão para considerar o coração humano como um poço misterioso.

Soluções para a tarefa

Respondido por juliaarrudadesouza
4

Resposta:

O sentimento que o aluno recebeu é uma espécie de rejeição e curiosidade. Ele não pode negar que está testemunhando um raro ato de dedicação. Se ele for altruísta na superfície, não há razão para considerar o coração humano como um poço misterioso.


adalgamirj: mano essa resposta não responde há pergunta
juliaarrudadesouza: n?? dscp, isso foi oq eu entendi
adalgamirj: tá errado pq n explica qual eh a contradição de garcia
Perguntas interessantes