Sociologia, perguntado por marcellecortesp95fw2, 6 meses atrás

URGENTE!!!!!
“Uma revolução russa era amplamente esperada, independentemente das circunstâncias particulares e imprevisíveis de sua eclosão efetiva em 1905 e 1917. Por quê? Claramente porque uma análise estrutural da sociedade russa e suas instituições levou à convicção de que era improvável que o czarismo superasse suas fraquezas e contradições internas." (HOBSBAWM, Eric. A História e a Previsão do Futuro. In: Sobre História. Ensaios. Traduzido por: Cid Knipel Moreira. São Paulo: Companhia das Letras. 2013: 53.) Qual das alternativas abaixo contém uma das fraquezas ou uma das contradições internas próprias do czarismo russo pré-revolucionário, referidas nesse excerto textual citado acima? Assinale aquela que estiver correta. *

a) Apesar da aprovação popular das guerras contra os impérios japonês e alemão, o governo czarista temia que esses conflitos pudessem ameaçar a territorialidade russa, bastante instável à época.

b) O liberalismo que orientava a maioria das instituições czaristas era fracamente aceito pelos mais conservadores, aristocratas saudosos do Antigo Regime, e pela classe trabalhadora socialista.

c) Diferentemente dos Estados nacionais europeus, o czarismo era orientado por um forte laicismo, a despeito da vontade da maioria dos trabalhadores russos por um governo nacional eclesiástico.

d) Ainda que o czar investisse na acelerada industrialização do país, a economia rural bastava para empregar a maioria dos servos recém-libertos, criando o impasse das fábricas sem empregados.

e) Mesmo sustentado por uma complexa hierarquia militar e burocrática, o czar Nicolau II governava de modo absolutista, causando insatisfação popular.

Soluções para a tarefa

Respondido por darci7r82070
2

Resposta:

Atleta d)a coreta

Explicação:

espero que eu posa ti ajuda


darci7r82070: Obrigado
Perguntas interessantes