URGENTE
Um telescópio espacial chamado Kepler, lançado em 2009, revelou 2.300 planetas em sistemas vizinhos, conhecidos como exoplanetas, e os astrônomos estimam que exista provavelmente um por estrela, ou seja, bilhões, o que esperar da década que está prestes a começar? “Análises finas da atmosferas desses exoplanetas para descobrir se há vida sugere o diretor do Laboratório de Estudos Planetários da Universidade do Arizona, Tim Swidle
Considerando que as condições para existir vida fossem as mesmas da Terra primitiva, o que deveria ser encontrado na atmosfera desses planetas, de acordo com a hipótese da evolução química?
Gás metano
délulas simples.
Gases inorganicos
moléculas orgânicas
Soluções para a tarefa
O cosmos se revela
Durante muito tempo, a humanidade acreditou que habitava um sistema solar isolado.
Um telescópio espacial chamado Kepler, lançado em 2009, revelou 2.300 planetas em sistemas vizinhos, conhecidos como exoplanetas, e os astrônomos estimam que exista provavelmente um por estrela, ou seja, bilhões.
O sucessor de Kepler, o TESS, foi lançado pela NASA em 2018.O que esperar da década que está prestes a começar? Análises finas da atmosfera desses exoplanetas para descobrir se há vida, sugere o diretor do Laboratório de Estudos Planetários da Universidade do Arizona, Tim Swindle.Este ano, os terráqueos também tiveram acesso à primeira imagem de um buraco negro, produzida pelo projeto Event Horizon Telescope. Seu diretor, Shep Doeleman, promete para a próxima década o primeiro filme de um buraco negro.
Mas um evento, sem dúvida, marcou a década mais do que todo restante: a primeira detecção, em 14 de setembro de 2015, de ondas gravitacionais.
Resposta: gases inorganicos ; )