História, perguntado por mcostaheybranco, 3 meses atrás

(URGENTE) Sobre a sociedade colonial espanhola, assinale a alternativa correta:

A)

A mistura entre europeus e povos nativos acontecia, mas os descendentes dessas uniões não tinham, normalmente, o mesmo prestígio que os espanhóis "puros" de sangue.


B)

A sociedade colonial espanhola era predominantemente branca, e os europeus não se misturavam com os povos americanos em hipótese alguma, por questões religiosas.


C)

A mistura entre as diferentes etnias era incentivada pelos espanhóis e outros povos europeus, que buscavam, assim, valorizar os povos nativos na sociedade colonial.


D)

A sociedade colonial espanhola se destacava pelo fato de que as uniões entre as diversas etnias não tinham qualquer impacto na vida das pessoas, sendo ignoradas.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
1

É correta a alternativa A, de modo que havia um grau de miscigenação na sociedade colonial espanhola, em especial entre os descendentes de europeus mais pobres e os povos nativos, mas isto tinha impactos políticos na colônia.

A colonização espanhola foi organizada, fundamentalmente, a partir de uma conceituação racista. No topo absoluto daquela sociedade estavam os espanhóis "puros", nascidos na Espanha, e que eram considerados pela Coroa como mais "leais". Na base ficavam os escravizados africanos e os povos nativos "puros", vistos como "bárbaros".

Perguntas interessantes