História, perguntado por daniel6814, 1 ano atrás

urgente resumo do livro Coisas da Vida FTD ​

Soluções para a tarefa

Respondido por karinesantosdep979ik
9

Resenha do blog Myself Here

Já logo no início, ao ler o prefácio, ficamos com o anseio ainda maior para ler esse livro. O autor de "A Vida é Sua" e "O Encantador da Montanha", Eduardo Moreira, nos faz ótimas recomendações sobre o livro, e nos aconselha: "Separem desde já uma caneta marca-texto. O desejo de grifar, destacar e comentar vários trechos que virão é uma certeza". E ele está totalmente certo, a cada páginas novos quotes favoritos surgirão, e esse é um dos motivos (entre tantos) que te impulsiona a continuar a cada capítulo.

Esse livro é recheado de diversos temas, e por mais diversificados que sejam, contém algo em comum: a vida. Sim, a vida das pessoas são diferentes, não tem como generalizar (será!?). Antes de ler esse livro eu tinha essa ideia, não tem como falar de temas generalizados, por exemplo, não tem como falar de sorte ou azar, sendo que cada um tem uma maneira diferente de pensar sobre isso, PORÉM, Arthur nos mostra jeitos de encarar isso melhor, mais fáceis, e até, digamos, mais inteligentes. Ele mesmo nos fala que somos livres para concordar e discordar com o que está escrito, mas o importante é que possamos ter conhecimentos sobre variados temas e acima de tudo, refletir sobre nossa vida.

Ás vezes na vida nos sentimos como se não tivesse mais volta, como se estivéssemos sendo empurrados para um buraco, e o momento do encurralamento chegou. Mas será que isso não seja apenas a forma como enxergamos a vida!?

Com estudos, pesquisas, teorias, e trechos de livros, Arthur nos mostra um ponto de vista bem mais "aconchegante" para se viver. Na maioria das vezes concordei com o que estava escrito, nas outras vezes nunca nem tinha pensado sobre determinado tema, e isso me ajudou muito em relação tanto quanto emocional, quanto a forma que eu vejo o mundo. Obviamente, teve temas também que eu não concordei, como por exemplo o assunto religião, percebi que temos opiniões bem diferentes referente à isso, mas achei ótimo, pois vi uma visão contraste da minha, e me fez abrir mais os olhos, ver que não existe certo ou errado, e sim "pontos de vista".

Perguntas interessantes