Português, perguntado por ana988169373, 6 meses atrás

urgente resumo do livro a menina de la????​


Ricardinhores: Oi gente eu queria sabe o segunte ''A menina de la apresenta características do fantastico

Soluções para a tarefa

Respondido por meajudaaaa69
2

Resposta:

O conto A menina de lá, do livro Primeiras Estórias de João Guimarães Rosa, fala sobre a vida de Nhinhinha, uma garota de quatro anos que realizava milagres. Inicialmente, Nhinhinha era uma criança bastante reclusa e quieta.


ana988169373: alguém sabe o desfecho da história?
meajudaaaa69: Os pais acreditaram que a bronca acabaria com os distintos modos da filha, mas ao invés disso a garota adoeceu e morreu. Profunda foi a tristeza na casa após a fatalidade. ... O pai, arrasado, recusou conceder o desejo da filha, ao contrário da mãe, que consentiu
Respondido por MirellyOficial
2

Resposta:

O conto A menina de lá, do livro Primeiras Estórias de João Guimarães Rosa, fala sobre a vida de Nhinhinha, uma garota de quatro anos que realizava milagres.

Inicialmente, Nhinhinha era uma criança bastante reclusa e quieta. Seus pais tentavam incentivá-la, dando-lhe brinquedos para que pudesse se alegrar, mas ela recusava, e na maior parte do tempo permanecia em um canto, observando a paisagem ao seu redor. Quando falava, geralmente eram comentários que ninguém entendia, ou histórias criadas por sua fértil imaginação.

Os pais temiam o estranho comportamento da filha, mas voltavam atrás sempre que pensavam em puni-la, pois não havia motivo coerente para bater em uma garota tão passiva.

Um dia, Nhinhinha realizou seu primeiro milagre. Sentada, desejou que um sapo viesse até ela, e assim aconteceu. Algum tempo depois, sua mãe adoeceu fortemente, e apesar de remédio algum aliviar sua intensa dor, curou-se com um abraço da filha.

Assim, a família passou a crer nos poderes milagrosos da garota, mas decidiu que o melhor seria mantê-los em segredo, devido a possíveis índoles maldosas. Entretanto, Nhinhinha novamente se isolou em um canto, voltando ao silêncio habitual após uma repressão de sua tia por motivo desconhecido. Os pais acreditaram que a bronca acabaria com os distintos modos da filha, mas ao invés disso a garota adoeceu e morreu.

Profunda foi a tristeza na casa após a fatalidade. Quando começaram a fazer os preparativos do enterro, a tia criou coragem e contou o motivo da bronca dada: a sobrinha tinha dito despreocupadamente que queria um caixãozinho cor-de-rosa com enfeites verdes brilhantes. O pai, arrasado, recusou conceder o desejo da filha, ao contrário da mãe, que consentiu. Por fim, chegaram à conclusão de que nada precisaria ser feito; o enterro ocorreria no caixãozinho cor-de-rosa de qualquer maneira, uma vez que essa era a vontade de Nhinhinha, a menina que realizava milagres.


ana988169373: obrigada ajudou demais
MirellyOficial: dnd :)
Perguntas interessantes