História, perguntado por GabyCullen, 1 ano atrás

URGENTE!!
Qual a moral do filme Mauá o imperador e o rei??

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
6
As primeiras cenas se desenrolam no Rio Grande do Sul, numa pequena localidade onde nasceu Irineu. Ainda garoto ficou órfão de pai, o que lhe dificultou a permanência em casa, pois sua mãe, ao casar-se novamente foi obrigada, por imposição do novo marido a encaminhá-lo para o Rio de Janeiro, onde moraria com o seu tio. 

o Rio de Janeiro, começou a trabalhar no armazém do português Pereira de Almeida, onde se percebeu apto para os negócios e se empenhou em estudar, o que lhe possibilitou maior visão e tato comercial. Com o tempo tornou-se empregado de confiança do português e sistemático controlador de seus negócios.
Conhecer a sua história de persistência e determinação em vencer na vida é extremamente necessário no nosso contexto atual, quando um número tão grande de jovens em nosso país é caracterizado pela desesperança e falta de perspectiva. Os seus ideais de justiça e respeito à criatura humana (expressos de maneira tão interessante na cena em que concede ao escravo um par de sapatos que simbolizava a sua liberdade e possibilidade de inclusão social) devem também se constituir em elemento estimulante no combate à postura violenta e discriminatória tão verificada comumente na história de vida de tantos dos nossos compatriotas.Por essas e outras razões, o filme Mauá O imperador e o Rei pode servir de ferramenta educativa e fomentar nos que a ele tiverem acesso a oportunidade de reflexão e crítica que podem ser o caminho para a transformação de si mesmos e do mundo que os cerca, agindo sobre ele, atingindo assim a grande meta da educação que é regida pela certeza de que "o homem é por excelência um ser educável porque ele pode ser aperfeiçoado", o que lhe assegura a possibilidade de uma vida melhor e mais feliz.



Respondido por anajubarros
1
Mauá - O Imperador e o Rei é um filme brasileiro de 1999 com direção de Sérgio Rezende, e elenco integrado por Paulo Betti, Malu Mader, Hugo Carvana e espero ter ajudado um pouco
Perguntas interessantes