URGENTE, presciso que alguem fala o que acontece no livro Fidenco da Sonia Junqueira.
Quanto mais detalhes melhor.!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá,tudo bem?
Fidenco era especial, com sua cabecinha meio torta e irrequieta, corpo mirrado e olhinhos que diziam coisas. A amizade do garoto com o pintinho cresceu junto com os dois. Até que a família resolveu se mudar para a capital e não poderia levar nem o Fidenco, nem os outros bichos do quintal. Além da dor da separação, o que o garoto não sabia é que a desventura não tinha acabado... Apesar de tudo, ele dá uma incrível demonstração de amor e força diante do inesperado.
Explicação:
Sonia nasceu e passou parte de sua vida em Três Corações, no sul de Minas, numa casa com quintal, de onde tem belíssimas recordações. “Um dia, um pintinho apareceu não se soube de onde e foi ‘adotado’ pelo meu irmão caçula, que tinha uns 5, 6 anos”, conta ela. O bichinho de estimação ganhou o nome de Fidenco, em homenagem ao então famoso cantor italiano Nico Fidenco, o predileto de sua mãe. “Fidenco teve uma história linda e trágica, que passou a fazer parte do folclore da família”.
É essa delicada e terna história que ela conta com muita emoção. Fidenco era especial, com sua cabecinha meio torta e irrequieta, corpo mirrado e olhinhos que diziam coisas. A amizade do garoto com o pintinho cresceu junto com os dois. Até que a família resolveu se mudar para a capital e não poderia levar nem o Fidenco, nem os outros bichos do quintal. Além da dor da separação, o que o garoto não sabia é que a desventura não tinha acabado... Apesar de tudo, ele dá uma incrível demonstração de amor e força diante do inesperado.
Para ilustrar, Sonia convidou o design gráfico Diogo Droschi, que criou desenhos de grande sensibilidade. “Fidenco vem cheio de sentimento, de vibração. É uma história que se constitui na confluência de memória e afeto, e traduzir isso em imagens foi desafiador”, conta o ilustrador mineiro. “Com este livro, o Fidenco encontrou mais um jeito de ficar pra sempre dentro da gente”, confidencia a autora. Os leitores certamente vão se apaixonar pelo Fidenco e, como seu grande amigo, trazê-lo para sempre dentro de si.
Espero ter lhe ajudado!! :)