Espanhol, perguntado por leehsousa022005, 9 meses atrás


URGENTE preciso pra fazer um trabalho de espanhol


História Do Cinema Argentino Pf​

Soluções para a tarefa

Respondido por drikasantosferreira
1

Resposta:

Introdução do cinema no país

Pouco depois do aparecimento do cinematógrafo na França, é exibida, em 6 de julho de 1896 num salão da rua Flórida 344, a apresentação do "Vivomatógrafo" no que constitui a primeira projeção cinematográfica do país na cidade de Buenos Aires. Não tem sido ainda identificado com certeza a origem dos filmes projetados nessa primeira mostra. O cinematógrafo de Lumière, por sua vez, é apresentado alguns dias mais tarde, em 18 de julho de 1896, no Teatro Odeón; neste caso tratava-se dos célebres curtos dos Irmãos Lumière que estrearam no ano anterior em Paris, França. Algum tempo antes, também nessa cidade, tinha sido importado sem maiores repercussões o espetáculo do kinetoscópio, invento do estadunidense Thomas Alva Edison. Essas atividades foram durante muito tempo não mais que uma forma de entretenimento e atividade comercial.

A quatro meses da primeira apresentação de cinema em Buenos Aires, em 24 de novembro de 1896 apresentaram-se as primeiras vistas tomadas de "a Avenida de Maio e Avenida de Palermo"; produzidas por Federico Figner, convertendo-se José Steimberg no primeiro cinematógrafo argentino. Estas podem ser consideradas as primeiras obras cinematográficas nacionais.

Nos primeiros anos do século XX, vários autores argentinos continuaram experimentando as possibilidades do novo meio, realizando noticiários e registros documentários. A partir do ano 1901 surgem os primeiros filmes com argumento: nesse ano Eugenio Alejandro Cardini filmou Cenas De Rua, no qual dirigiu atores não profissionais; Mario Galo, por sua vez, iniciou uma série de produções profissionais de temática histórica e patriótica, que teve como primeira realização a "A Revolução de Maio", estreada em 22 de maio de 1909 no teatro Ateneo (deste filme, a diferença do resto da série de suas produções, se conserva cópia incompleta na Cinemateca Argentina

Explicação:

O primeiro novo cinema argentino Editar

A partir de 1957 uma nova geração de diretores conseguiu unir a habilidade técnica com o refinamento estético, pelos quais se conseguiu participar em festivais internacionais. Leopoldo Torre Nilsson, Fernando Ayala, David José Kohon, Simón Feldman e Fernando Solanas, foram os protagonistas desta renovação do cinema argentino na década de 1960.

Um caso excêntrico é o de Hugo Santiago, criador de dois filmes de culto, Invasão e Os outros, emigrado definitivamente a França. Posteriormente outros diretores conseguiram seu estilo cinematográfico, como José Martínez Suárez, Manuel Antín, e Leonardo Favio. No cinema infantil de desenhos animados destaca-se Manuel García Ferré (Petete e Trapito, 1975; Ico, o Caballito Valente, 1981).

Perguntas interessantes