História, perguntado por dudahcruz3, 11 meses atrás

URGENTE POR FAVOR
preciso muito para amanhã!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1
1 - A carta toda é populista, mas vale destacar este trecho: "Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência." 

2 - "Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás. 

"Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado." 

"Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil."

3 - "
A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se a dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalhador."

"Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até quinhentos por cento ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de cem milhões de dólares por ano."

4 - Possível resposta: Sim, independente se foi de forma boa ou ruim, ele criou as leis trabalhistas que são usadas até hoje e também deixou ao Brasil grandes marcas ditatoriais.

5 - A constante e ferrenha oposição a Vargas e ao seu governo, comandada pela União Democrática Nacional (UDN) e por Carlos Lacerda, não era novidade no cenário político brasileiro. Os opositores de Vargas, que vinham desde os tempos de seu primeiro governo, tiveram no episódio que passou para a história como o Atentado da Tonelero uma chance ímpar de "batalhar" pela causa da renúncia.

6 - "Eu", "Tu", "Vós, "Nós"... 
Em outras palavras: o sujeito, desde o início, na posição mais de vítima e, posteriormente, de mártir do que qualquer outra, destaca seu destino, sua luta, sua renúncia à vida própria –, portanto sua dedicação ao outro –, as causas da sua derrota e, finalmente, mostrará a sua sina – a renúncia à própria vida –, que espera ser abençoada pelo povo.

dudahcruz3: muito obrigada! ,:)
dudahcruz3: https://brainly.com.br/tarefa/10987156
Perguntas interessantes