Geografia, perguntado por syelenstein, 4 meses atrás

URGENTE POR FAVOR ME AJUDA
Faz um resumo sobre O Monte Moriah e as três religiões monoteístas.
E PARA AMANHÃ E VALER NOTA

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandamonique934
1
MONTE MORIÁ

O monte Moriá (em hebraico: מוריה, Mōriyāh, que significa "ordenado/considerado por Deus") é o local onde Deus, o Senhor, (conforme descrito no Livro do Gênesis) presente estava (Yaveh), quando ocorreu o sacrifício de Isaque.

Também é o local onde Salomão construiu a casa do Senhor, em Jerusalém. No monte Moriá, Deus apareceu a Davi, pai de Salomão quando Davi preparou a eira (o lugar) que pertenceu a Araúna, o jebuseu, para a construção do Templo do Senhor a que Jeová prometeu que seria construído por seu filho Salomão.

O rabino Samson Raphael Hirsch (1808-1888), em seu conhecido comentário sobre a Torá, comenta: "Se é verdade aquilo que os Mestres ensinam, que o nome Moriá indica a localidade da qual saiu o ensino, o esclarecimento; se foi nesse lugar que Caim e Abel ofertaram os primeiros sacrifícios; se foi nesse lugar que Noé, quando saiu da arca depois do Dilúvio, ofereceu a Deus o seu sacrifício de gratidão; se tudo isso é verdade, então devemos concluir que com a indicação do monte Moriá como lugar consagrado, foi dado a conhecer a Abrahão que este seu ato não seria importante e transcendental somente para ele, mas também para as gerações vindouras."

Principais religiões do Monoteísmo

Existem três principais religiões do Monoteísmo. Elas possuem o maior número de seguidores do mundo. Conheça mais sobre elas abaixo:

• Islamismo: é a religião do monoteísmo que mais cresce no mundo. Ela se fundamenta nos ensinamentos de Maomé, encontrados no Alcorão. Segundo os seguidores, este livro reúne as mensagens divinas de Maomé e, por isso, é considerado sagrado pelos muçulmanos.

• Cristianismo: ainda é a religião com o maior número de adeptos. Ela segue os ensinamentos colocados na Bíblia Sagrada e tem Jesus Cristo como o Salvador. As duas principais ramificações do Cristianismo é o catolicismo e o protestantismo. A primeira tem como símbolo a cruz sagrada que representa a crucificação e a segunda tem como referência a própria bíblia.

• Judaísmo: é a corrente do monoteísmo mais antiga. Também tem a bíblia como livro sagrado, mas se baseia no antigo testamento. O símbolo do judaísmo é um candelabro de sete braços denominado de Menorá. Os encontros religiosos são realizados nos templos judaicos ou sinagogas e lá são realizadas preces, estudos, cultos e rituais sagrados promovidos pelos rabinos. Nestes espaços fica uma arca que representa a ligação entre judeus e deus.

syelenstein: Muito obrigada
fernandamonique934: Tá grande ,mas espero te ajudar
syelenstein: Ajudou muito
Perguntas interessantes