Ed. Moral, perguntado por Eusoudemaiskkk, 11 meses atrás

URGENTE! PESQUISAR TEORIA DO CAOS, RELACIONADO COM O FILME: CORRA LOLA, CORRA. URGENTE​

Soluções para a tarefa

Respondido por Vicao
2

Resposta:

É uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis – caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa idéia faz sentido. Imagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros…

A história se baseia num desafio para Lola(Franka Potente): ela tem apenas 20 minutos para conseguir cem mil marcos para pagar a dívida de seu namorado, Manni(Moritz Bleibtreu), e assim salvá-lo de um castigo prometido pelos gangsters com quem se envolvera. O rapaz simplesmente esquecera a sacola com o dinheiro num banco do metrô, enquanto tentava conquistar a confiança dos mesmos para trabalhar com eles.

A jovem corre praticamente o filme inteiro, mas o interessante é que este fora dividido em três partes e em cada uma há um desfecho diferente. O filme aborda a teoria do caos do início ao fim e ao longo de cada bloco de vinte minutos, a história de Lola se modifica de acordo com suas escolhas, ainda que sejam aparentemente insignificantes.

Histórias paralelas também se fazem presentes, sendo muitas vezes mostradas em fotografias ao longo dos esbarrões da jovem nas pessoas ‘’aleatórias’’ da rua. Vale lembrar que não é só a vida de Lola que se modifica, mas a dos outros personagens também, inclusive sua relação com os pais.

Resumindo, esses três narrações servem para mostrar que as pequenas mudanças nos acontecimentos podem levar a história a finais bem distintos desde o primeiro, onde Lola tem um fim trágico e morre ao terceiro, onde consegue pagar a dívida do namorado e ainda consegue ganhar mais cem mil marcos num cassino.

Explicação:

Perguntas interessantes