História, perguntado por JJPereira7, 7 meses atrás

URGENTE
Pero Vaz de Caminha, escrivão, descreveu em uma carta ao rei em 1° de maio de 1500, os contatos entre indígenas e portugueses. Leia um trecho da carta:

"Parece-me gente de tal inocência que, se homem os entendesse e eles a nós, seriam logo cristãos, porque eles, segundo parece, não têm, nem entendem em nenhuma crença. E portanto, se os degredados, que aqui hão de ficar aprenderem bem a sua fala e os entenderem, não duvido que eles, segundo a santa intenção de Vossa Alteza, se hão de fazer cristãos e crer em nossa santa fé, à qual praza a Nosso Senhor que os traga, porque, certo, esta gente é boa e de boa simplicidade. E imprimir-se-á ligeiramente neles qualquer cunho, que lhes quiserem dar. E pois Nosso Senhor, que lhes deu bons corpos e bons rostos, como a bons homens, por aqui nos trouxe, creio que não foi sem causa. Portanto Vossa Alteza, que tanto deseja acrescentar a santa fé católica, deve cuidar da sua salvação. E prazerá a Deus que com pouco trabalho seja assim. Eles não lavram, nem criam. Não há aqui boi, nem vaca, nem cabra, nem ovelha, nem galinha, nem qualquer outra alimária, que costumada seja ao viver dos homens. Nem comem senão desse inhame, que aqui há muito, e dessa semente e frutos, que a terra e as árvores de si lançam. E com isto andam tais e tão rijos e tão nédios, que o não somos nós tanto, com quanto trigo e legumes comemos."

Nessa carta podemos entender um pouco como foi o contato entre portugueses e indígenas, bem como uma das motivações para as grandes navegações. Quais os dois motivos principais para que os Portugueses iniciassem as grandes navegações ?

Soluções para a tarefa

Respondido por eucadv064
2

Resposta:

os povos de Portugal QUERIA TERRITÓRIO  e riquesa

Explicação:

como ouro e varias outras coisas e teve um  periudo que ele teve que gorverna tudo

Perguntas interessantes