Filosofia, perguntado por anne6479, 8 meses atrás

URGENTE PARA HOJE
Compare a letra da música de Fabio Brazza e o pensamento de Hans Jonas a seguir: I-Fábio Brazza, letra da música “De volta para o futuro”: “Na era da cibernética/A tristeza era uma doença /E a alegria era uma droga sintética/Eu vi a manipulação genética/Definir antes de nascer, o nosso ser, e nossa estética/Humanidade cética, desafiando a ética/Como se não passássemos/De uma mera formula aritmética (...)Homens mecânicos, com chips em seus abdomens/Até pareciam, mas não agiam como homens. II-Hans Jonas: “O domínio da técnica sobre a natureza, porém, veio acompanhado de inúmeros resultados inesperados. A incrível extensão do poder alcançado pelo progresso técnico-científico, e da necessidade imperativa do seu emprego, conduziu a humanidade a uma espécie de impotência em administrar as consequências imprevisíveis e – muitas vezes– destrutivas deste mesmo progresso.” Se compararmos a letra da música de Fábio Brazza com o pensamento de Hans Jonas, podemos relacionar uma abordagem artística e filosófica, respectivamente, quanto a:


a) Impossibilidade de alteração da espécie humana no futuro.

b) Do progresso científico como portador de um alcance transformador que torna necessário o controle das suas consequências.

c) Desnecessária preocupação com o desenvolvimento e uso de tecnologias.

d)Ciência enquanto progresso, sem nenhum efeito colateral.

Soluções para a tarefa

Respondido por FelixNekomata
1

Resposta: B

Explicação: Do progresso científico como portador de um alcance transformador que torna necessário o controle das suas consequências. EM CONSEQUÊNCIA PRECISARA DE MESMO USO DA TECNOLOGIA PARA REPARAR OU INVERTER SUAS CONSEQUÊNCIAS.

Perguntas interessantes