Ed. Moral, perguntado por gabrielcostabarbo3, 10 meses atrás

⚠️urgente ⚠️

O texto a seguir é de autoria de Rosely Sayão, colunista de um jornal paulistano. Leia-o e responda à questão:

 

            A Nina Horta que me perdoe, mas vou recomeçar o trabalho com o assunto dela: comida. Alguém já me disse que férias boas são aquelas em que a gente volta fisicamente um pouco mais cansada e gorda. Concordo porque foi assim que retornei.

            [...]

            No meu ponto de vista, comer é principalmente uma questão social e afetiva que leva ao prazer, e uma grande parcela dos mais novos não tem a chance de desfrutar desses aspectos da alimentação porque simplesmente não aprende como fazê-lo.

[...] Quem convive com crianças sabe que elas adoram doces industrializados, salgadinhos e refrigerantes. Não conhecem legumes e frutas e, por isso, recusam tais alimentos.

            [...]

            Ajudar a criança a refinar seus sentidos gustativos e olfativo e a desenvolver o prazer de comer com outras pessoas, inserindo-as nas tradições culinárias da família, é um modo de fazer com que ela sinta que pertence àquele grupo familiar.

            E esse sentimento de pertencimento, que nos acompanha até o final da vida, é um alento perante as adversidades que enfrentamos.

            Comer bem, com prazer e em boa companhia é uma questão de educação. Cozinhar para outra pessoa é uma demonstração de amor.

                                                                                 (Folha de S. Paulo, 18/4/2018)

 

O texto de Rosely Sayão é intitulado Lições de Alimentação. Esse título se justifica porque, segundo o ponto de vista da autora:


A-( ) Adultos e crianças aprenderam a se alimentar mal.

B-( )Alimentar-se bem é uma questão de aprendizagem.

C-()Férias é bom porque aprendemos a comer melhor.

D-()Crianças aprendem a se alimentar mal com os adultos.

Soluções para a tarefa

Respondido por crissweetbutpsycho
3

Resposta:

Eu acredito que a resposta correta seja a letra B.

É a que me parece mais lógica.

Explicação:

Perguntas interessantes