URGENTE!!!!!
O que visa a tecnologia no esporte?
Soluções para a tarefa
Resposta:A tecnologia no esporte veio para desenvolver e qualificar atletas e comissão técnica para a quebra de recordes, precisão na marcação de tempo, detectar substâncias proibidas no organismo do atleta, monitorar a recuperação dos músculos, aprimorar a marcação de pontos, desenvolver trajes especiais, proporcionar análise de desempenho, informar o público em tempo real, comunicar resultados em larga escala e uma infinidade de possibilidades.
explicação:espero ter ajudado!!!!!
Resposta:
O movimento perfeito. A maior velocidade possível. A busca pelo primeiro lugar. Essas características, tão comuns em qualquer modalidade esportiva, vêm ganhando uma ajuda extra da tecnologia que, com a análise de dados, consegue otimizar o desempenho dos atletas e também aprimorar a experiência do espectador. Esse tipo de aplicação já é realidade em várias modalidades, desde o futebol à Fórmula 1, passando por basquete e vela.
Os esportes geram uma imensa quantidade de dados que podem ser aproveitados através de análises estatísticas. Imagine, por exemplo, um time de futebol em que os jogadores carregam sensores em seus uniformes e, dessa forma, o técnico consegue avaliar o mapa de calor da posição dos atletas em campo, seus batimentos cardíacos e seu condicionamento físico a distância, em tempo real? Isso pode dar insights para o treinador chamar uma substituição não programada inicialmente, a fim de otimizar o time em campo. Na Fórmula 1, esporte em que a velocidade é fator fundamental, a análise de dados em tempo real pode significar a diferença entre o pódio e o abandono da prova. Já em esportes com uma grande base de fãs e dados, como a NBA, a tecnologia pode facilitar a exibição de estatísticas, cruzando o máximo de informações para facilitar o acompanhamento da temporada.
A SAP é uma das empresas por trás dessas inovações em várias modalidades esportivas. "Em alguns casos, os jogadores que usam esse tipo de tecnologia têm conseguido reverter o que parecia ser uma derrota iminente. Isso aumenta o grau de emoção dos fãs presentes nas partidas ou dos telespectadores que acompanham a maneira como seu jogador favorito reverte a desvantagem no último minuto, usando suas melhores técnicas e interpretando os pontos fracos do adversário corretamente", explica Ricardo Kazuo, diretor de Marketing da SAP Brasil.