URGENTE
No jogo infantil Pedra-Papel-Tesoura, os jogadores escolhem simultaneamente um membro do conjunto { TESOURA, PAPEL, PEDRA }, indicando suas escolhas com sinais de mão: se as duas escolhas forem iguais, o jogo recomeça; se as escolhas diferirem, um jogador vence, conforme a seguinte relação:
- Pedra vence Tesoura.
- Papel vence Pedra.
- Tesoura vence Papel.
Escreva um algoritmo que implemente esse jogo.
Faça a leitura dos nomes do Jogador 1 e 2.
Em um laço de repetição, faça a leitura da jogada de ambos os jogadores. Os valores informados podem ser: “PE” para Pedra, “PA” para Papel ou “TE” para Tesoura; para qualquer outra coisa digitada, faça o jogador digitar novamente o valor. Depois dos dois jogadores terem jogado, verifique se houve vencedor ou empate:
- Se os valores digitados forem iguais, escreva: “Empate”.
- Se o valor do Jogador 1 venceu, escreva: “JOGADOR1 venceu esta rodada”, substituindo JOGADOR1 pelo nome do Jogador 1 informado.
- Se o valor do Jogador 2 venceu, escreva: “JOGADOR2 venceu esta rodada”, substituindo JOGADOR2 pelo nome do Jogador 2 informado.
Faça com que esse laço de repetição se execute por 10 vezes. Após a execução do laço, mostre o nome de cada jogador e quantas vezes ganhou.
Soluções para a tarefa
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Cara, muito simples.
Voce precisa primeiro pensar como o algoritmo funciona, para fazer, pense o computador nao sabe oq fazer e vc tenque da as ordens para ele execultar.
E simples voce ira criar um sistema de loop com a função Se () entao.
Voce simplesmente vai fazer a comparação de resultados exemplo se jogador1 for pedra, se jogador2 for tesoura entao jogador1 vence (cont= cont + 1)
basicamente isso o algoritmo inteiro.
so nao faço pq estou sem tempo mais com essa dica ja da de criar.
exemplo
Se (jog1 = 1) entaose (jog2 = 1) entao ("Empate")
fimse
Voce precisa primeiro pensar como o algoritmo funciona, para fazer, pense o computador nao sabe oq fazer e vc tenque da as ordens para ele execultar.
E simples voce ira criar um sistema de loop com a função Se () entao.
Voce simplesmente vai fazer a comparação de resultados exemplo se jogador1 for pedra, se jogador2 for tesoura entao jogador1 vence (cont= cont + 1)
basicamente isso o algoritmo inteiro.
so nao faço pq estou sem tempo mais com essa dica ja da de criar.
exemplo
Se (jog1 = 1) entaose (jog2 = 1) entao ("Empate")
fimse
vladjano:
so me falta implementar esta parte: "Após a execução do laço, mostre o nome de cada jogador e quantas vezes ganhou" alguem pode me ajudar?
Respondido por
0
Resposta:
pense o computador nao sabe oq fazer e vc tenque da as ordens para ele execultar.
E simples voce ira criar um sistema de loop com a função Se () entao.
Voce simplesmente vai fazer a comparação de resultados exemplo se jogador1 for pedra, se jogador2 for tesoura entao jogador1 vence (cont= cont + 1)
basicamente isso o algoritmo inteiro.
so nao faço pq estou sem tempo mais com essa dica ja da de criar.
exemplo
Se (jog1 = 1) entaose (jog2 = 1) entao ("Empate")
fimse
obg❤❤
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