História, perguntado por manumarini, 11 meses atrás

URGENTE, ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!!! Bolívar e San Martín encontraram-se no equador, mas as diferenças entre os projetos não os deixaram chegar a um acordo sobre a liderança da America Latina. San Martín retirou-se, e bolívar continuou liderando os exércitos americanos. Após ler os textos anteriores, converse com seu grupo e identifique a diferença entre os dois projetos e qual deles entrou em vigor após a América do Sul conquistar sia independência.

Soluções para a tarefa

Respondido por tassiaecarmelia51
25

Resposta:

San Martín acreditava que o melhor era que as ex-colônias se tornassem monarquias, cujos chefes de Estado seriam príncipes europeus convidados para governá-las. Na visão de San Martín, essa seria uma forma de evitar guerras civis e facilitar o reconhecimento da independência das ex-colônias por parte das potências estrangeiras, especialmente as da Europa. Para Bolívar, as ex-colônias deveriam se organizar numa única grande república federativa, unidas sob um mesmo governo, mais ou menos nos moldes dos Estados Unidos.

Explicação:

Como não chegaram a um acordo, os dois "libertadores" seguiram caminhos diferentes: San Martín voltou para a Argentina, enquanto Bolívar se preparava para lutar pela independência peruana.No dia 6 de agosto de 1824, Bolívar e Sucre derrotaram juntos o exército espanhol, na Batalha de Junín. No dia 9 de dezembro daquele mesmo ano, Sucre, com a ajuda de tropas enviadas por Bolívar em Lima, derrotou os espanhóis na Batalha de Ayacucho. Era o último reduto espanhol na América do Sul.

Respondido por cthalita071
8

Resposta:

San Martin não queria mudanças drásticas na sociedade e Bolívar queria uma república

Perguntas interessantes