Biologia, perguntado por anajuliareis57, 7 meses atrás

URGENTE!!Me ajudem!!
1) Quais características ocorrem nos grupos dos répteis que permitem que eles vivam em ambientes secos? Explique como estas caraterísticas facilitaram a ocupação destes ambientes.

2) Dizemos que os répteis são animais de "sangue frio”, também chamados de pecilotérmicos (ou ectotérmicos), que isso significa?

3) Dizemos que as gimnospermas possuem "sementes nuas" o que significa esta expressão em destaque?

4) Como os anfíbios respiram na fase adulta?

5) Um estudante encontrou um animal invertebrado, artrópode, com o corpo dividido em cabeça, tórax e abdome, além de dois pares de asas, um par de antenas e seis patas articuladas. Sabendo disso, a qual grupo de animais invertebrados pertence esse animal? Explique sua resposta.

6) Qual fator ambiental é responsável pela polinização nas plantas do grupo das gimnospermas?

7) Em qual grupo de peixes encontramos a bexiga natatória? Qual a função desta estrutura?

8) Os peixes possuem uma estrutura chamada linha lateral? O que é e qual a função dela?

9) Quais medidas devem ser adotadas em caso de um acidente com ofídios?

10) Qual foi o primeiro grupo de plantas a apresentar sementes? Qual a importância da semente? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por SandolandiaHelp
2

1) Esses animais não possuem glândulas e sua pele pode ser recoberta por placas, escamas, plastrões e carapaças. Essa característica permite que os répteis tenham grande vantagem em ambientes secos, tais como os desertos

2) A temperatura de seu sangue e por conseguinte de seu corpo varia de acordo com o meio ambiente em que o animal está inserido

3) O nome desse grupo de vegetais, que significa “semente nua”, faz referência ao fato de não possuírem frutos envolvendo essas estruturas, que permanecem expostas.

4) No estágio da vida aquática, quando são larvas, os anfíbios respiram por brânquias, como os peixes. Quando adultos, vivem em ambiente terrestre e realizam a respiração pulmonar.

5) Artrópodes. Artrópodes (filo Arthropoda) são animais dotados de patas articuladas e que possuem esqueleto externo (exoesqueleto) nitidamente segmentado. Entre eles, besouros, borboletas, aranhas, camarão, centopeia e piolho de cobra. O grupo dos insetos tem a maior diversidade entre os animais, sendo os besouros os mais comuns.

6) Vento: é um importante agente polinizador, e a polinização efetuada por ele é denominada anemofilia. Tanto gimnospermas quanto angiospermas são polinizadas pelo vento e, nesse último grupo, destacam-se as monocotiledôneas.

7) Nos peixes ósseos. A vesícula gasosa, também conhecida como bexiga natatória, é um órgão que auxilia os peixes ósseos a manterem-se a determinada profundidade através do controle da sua densidade relativamente à da água.

8) Sim. A linha lateral é um órgão sensorial de alguns dos animais marinhos. Serve para detectar o movimento e as vibrações da água circundante, o que ajuda os peixes a evitar colisões, a orientar-se em relação às correntes de água e a localizar a presa.

9) Em caso de Acidentes com Serpentes Peçonhentas: O que fazer: O que não fazer: Não cortar o local da picada. Não ingerir bebidas álcoolicas. Não usar garrote ou torniquete. Procurar socorro médico. Manter o acidentado em repouso. Lavar apenas com água e sabão.

10) As gimnospermas. As sementes são estruturas extremamente importantes para a sobrevivência das plantas no ambiente terrestre. Elas são responsáveis por proteger o embrião, além de garantir a dispersão das espécies pelo ambiente.

:)

Perguntas interessantes