Biologia, perguntado por DUDA93635, 7 meses atrás

Urgente! Logo após o seu nascimento, uma menina foi levada à UTI neonatal com anemia hemolítica, o que indicava que seus glóbulos vermelhos estavam sendo destruídos por anticorpos herdados da mãe. Os médicos deram o diagnóstico imediato de eritroblastose fetal, uma doença que atinge crianças com sangue Rh positivo cujas mães são Rh negativo.

Considerando que o pai da menina seja heterozigoto, a probabilidade de o próximo filho do casal possuir o alelo responsável por determinar o fator Rh- é

A
nula.

B
25%.

C
50%.

D
75%.

E
100%.


barroslivia: me coloquem? 18996701890
guiferman: me senti excluido
liviafortess63: poe a resposta aqui
liviafortess63: precisa de grupo nao
andressamba2018: já conseuiu???
stephanie2004sa: alguém responde pfvv
aclaratoledo: coloca a resposta aqui pfvv
liviafortess63: ajuda noissssssssssssss
aclaratoledo: urgenteeee
liviafortess63: letra B

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelatutvello
13

Resposta:

25

Explicação:

Respondido por litorsouza
1

A probabilidade de que este casal venha a gerar uma criança com fator Rh- é de 1/2 ou 50%. Portanto está correta a alternativa c.

Pessoas com fator Rh- possuem genótipo rr, visto que esta é uma característica de genes recessivos. Como nos foi informado que o pai é heterozigoto, sabemos que seu genótipo é Rr, sendo este um indivíduo com fator Rh+.

A partir do cruzamento dos gametas dos dois obtemos duas possibilidades de genótipo Rr, ou seja, fator Rh+. Além disso, temos duas possibilidades de genótipo rr, ou seja, fator Rh-.

Veja mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/22832523

Anexos:
Perguntas interessantes