História, perguntado por alguemdesconhecido7, 8 meses atrás

Urgente! Identifique duas diferenças entre a alimentação no fim do século XVIII e a dos dias atuais.

Soluções para a tarefa

Respondido por gvit0r
4
Não existia geladeira, vemos que temos uma mudança bem drástica!

XVIII (18)
Consumo de comida fresca, como frutas, verduras e legumes. Era raro a população comer carne do jeito que consumimos hoje. Isso se aplica a quem não tinha poder de capital (ricos). O pão era fabricado em casa e o consumo de sopa e batata cozida alcançou o seu auge. A alimentação com grãos também eram bem normais. O consumo de chocolate e outros produtos do gênero eram limitados a grupos de pessoas.

XXI (21 - hoje)
A obesidade infantil é um problema que a OMS está enfrentando devido ao excesso de comida instantânea disponível no mercado e a falta de regulamentação dos pais. Também podemos citar o alto consumo de agrotóxicos, só em 2019, o presidente da república Jair M. Bolsonaro aprovou 474 NOVOS agrotóxicos para a conservação e eliminação de pragas. Isso em excesso ao corpo humano poderá desenvolver futuras doenças crônicas. Importante ressaltar, desses 474 agrotóxicos, apenas 40 são orgânicos. Ou seja, 434 agrotóxicos são produzidos em laboratórios.
Atualmente, consumimos muita carne, o que é um dos maiores problemas ecológicos, visto que está previsto para 2070 o consumo de peixe ser quase extinto por não ter peixe no oceano.

Curiosidades:
〰️ O chocolate vai se tornar luxo em 2050 devido a alta extração e baixa plantação.
〰️ O café estará em extinção em 2080.
〰️ O ketchup foi inventado para reduzir o gosto e cheiro da carne podre. Sim, as pessoas comiam carne podre nos séculos passados. Não descartavam pois era muito caro e, originalmente, usavam um molho de peixe para tirar esse gosto.
〰️ a queima da Amazônia em 2018 foi para ter terreno para cuidar de gado para produzir mais carne no mercado. A fabricação de ração é muito poluente.

alguemdesconhecido7: Ajudou muito, obrigado!
Perguntas interessantes