Português, perguntado por fernandakmd, 10 meses atrás

URGENTE. Faça um relatório destacando as funções da secretaria no filme “o diabo veste prada”.

Soluções para a tarefa

Respondido por kemilly9294
3

Resposta:

No filme “O Diabo Veste Prada”, Miranda executiva da mais importante revista de moda de Nova York, que põe toda a sua equipe literalmente em pânico, quase durante todo o tempo, principalmente a sua assistente, Andréa. Miranda é uma pessoa temperamental, arrogante e que não sabe administrar sua posição, pressiona sua equipe, de forma agressiva e faz exigências excêntricas e muitas vezes desnecessárias, como pedir para buscar um almoço às pressas, e quando, em poucos minutos este chegar, dizer que não quer comer. É a típica chefe pré-condenada. Sua assistente é uma jovem jornalista, em busca de uma boa colocação, que logo no início começa a ficar afetada emocionalmente, devido ao relacionamento com a chefe. A convivência com o namorado, as amizades e toda a sua vida começa a se prejudicar por isso

Explicação:

Respondido por anamariju
0

Resposta:

O filme começa mostrando a trajetória de três mulheres para chegar ao trabalho, elas tem em comum a classe social e o estilo (todas estão usando roupas de grife e salto alto).

Logo em seguida, o filme apresenta a trajetória de Andrea Sachs (vivida por Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho. Andrea tem um estilo totalmente pessoal e despojado, e um total desconhecimento das esferas da moda, que por ironia do destino, ela vai para Nova York e consegue uma entrevista na Runway, que é uma revista de moda bem conceituada.

A Runway tem como diretora chefe Miranda Priestly (interpretada magistralmente por Meryl Streep) uma mulher temida, que queria sempre o melhor de tudo e de todos, extremamente exigente. Miranda, que já tinha se frustrado ao tentar contratar várias assistentes esteticamente estilosas, resolve mudar seu requisito de perfil e dar uma chance a Andrea que estava totalmente fora desse padrão.

Miranda tem como sua 1ª assistente Emily (Emily Blunt), que é muito competente, dava a vida pela Runway. Emily desde o início trata Andrea com desdém, e fica surpresa quando Miranda decide contratá-la.  

A jornalista entra diretamente em confronto com seu ambiente de trabalho, pelo seu estilo de se vestir, como se ela desprezasse literalmente o figurino feminino. Andrea se sentia deslocada em relação as suas colegas de trabalho, que se vestiam com roupas de grife e salto alto, mas ao mesmo tempo decide encarar o desafio, e aos poucos, vai dominando seu trabalho.

Miranda solicitava tarefas árduas de Andrea, e sentia que nada que ela fazia era bom o bastante, diante dessa situação, a jornalista passa a questionar sua capacidade para exercer suas atividades, já que desconhece o ramo da moda e gera uma imagem de ineficiência. Em seguida, expõe suas queixas e indignação a Nigel, estilista da revista, amigo de Miranda e que depois também se torna seu amigo.

Nigel diz a ela que ela não está se esforçando o bastante e que nem mesmo quer o emprego, e enfatiza que “milhões de garotas se matariam por esse emprego”. É assim que Andrea, com a ajuda do estilista, começa a entender sobre o mundo da moda e a importância de se adequar ao seu local de trabalho, e em seguida muda totalmente de aparência, corta e alisa os cabelos, começa a usar maquiagem, botas de grife e roupas consideradas estilosas pelas colegas da revista Runway.

A mudança no visual e nas atitudes faz com que Miranda a promovesse e a queira na maior semana da Moda de Paris, sendo essa viagem tudo ou nada na vida de Emily (Emily Blunt), a outra assistente de Miranda.

Seu sucesso na vida profissional e a conquista da confiança de Miranda, Andrea acaba ficando a disposição dela o tempo todo, tanto para trabalhos profissionais como para pessoais. Com isso acaba afetando sua vida pessoal, resultando no fim do seu relacionamento.

Nesse momento tão importante de sua carreira, após envolver-se de maneira ainda mais pessoal com Miranda e preocupar-se com uma conspiração que Andrea descobriu para derrubar sua chefa, Andrea aos poucos vai se decepcionando com o mundo da moda, ainda mais quando descobriu a estratégia de Miranda para não permitir que os planos do proprietário da revista dessem certo. Para que isso ocorresse, ela prejudicou e decepcionou Nigel que estava esperançoso e com expectativas de ser promovido, um antigo e leal funcionário da Runway, que também era seu amigo.

Para completar sua decepção, Andrea ouve de Miranda uma comparação que a deixa extremamente preocupada: a afirmação de que “Eu vejo muito de mim em você”.

Abalada por reconhecer que realmente virou uma garota superficial, dedicada somente para a aparência, e o quão distante ficou de seus valores, suas crenças e seus objetivos de vida, Andrea desiste de ser assistente de Miranda.

Na cena seguinte, Andrea joga na “Fonte dos Desejos”, o telefone linha direta com Miranda a jovem prova a si mesma, ser capaz de caminhar com as próprias pernas e seguir pelo próprio faro.

Na volta à Nova York, Andrea reata seu relacionamento e consegue um emprego como repórter do New Yorker. Enfim, ela consegue trabalhar num veículo no qual ela pode desempenhar o que sempre desejou: jornalismo.

Perguntas interessantes