(URGENTE) Explique de que maneira o conceito heideggeriano de "ser-no-mundo" e "ser-com-os-outros" exprime, ao mesmo tempo, a ontologia e a ética de sua filosofia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação: HEGEL E SATRE AFIRMA QUE HÁ NO HUMANO DUAS MODALILADES DE SER: CORPO ( SER-EM-SI) E A CONCIÊNCIA (SER-PARA-SI)
APENAS OS SERES HUMANOS SÃO CONSCIENTE E A CONSCIENCIA É O UNICO SER-PARA-SI E UM MUNDO DE COISAS, DE SERES-EM-SI
SATRE= O SER HUMANO É UM SER-PARA-A-MORTE, COM-OS-OUTROS E PARA-O-MUNDO
Para Sartre, os seres dividem-se em seres-em-si e seres-para-si. Os seres-em-si não possuem, segundo esse filósofo, consciência, ao passo que os seres-para-si são dotados de uma consciência que lhes possibilita constituírem-se sempre como projeto, pelo qual dirigem seu presente a partir de sua liberdade.
É NOIS NO SESI
Segundo a interpretação aqui proposta, a chave para uma possível leitura ética da analítica existencial se encontra na articulação entre as análises fenomenológicas da angústia e do chamado da consciência, pois é justamente nelas que se revela o estranho apelo de uma alteridade que já habita cada um, e que tem de ser pensada como a condição ontológica do reconhecimento de si e do outro enquanto singularidade própria, isto é, como alteridade.
A ontologia trata do ser enquanto ser, isto é, do ser concebido como tendo uma natureza comum que é inerente a todos e a cada um dos seres objeto de seu estudo. A aparição do termo data do século XVII, e corresponde à divisão que Christian Wolff realizou quanto à metafísica, seccionando-a em metafísica geral (ontologia) e as especiais (Cosmologia Racional, Psicologia Racional e Teologia Racional). Embora haja uma especificação quanto ao uso do termo, a filosofia contemporânea entende que metafísica e ontologia são, na maior parte das vezes, sinônimos, muito embora a metafísica seja o estudo do ser e dos seus princípios gerais e primeiros, sendo portanto, mais ampla que o escopo da ontologia.